economia

sábado, 11 de março de 2017 17:56

Coité – Caixa atendeu mais de 200 pessoas para tratar sobre contas inativas do FGTS

Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta.

Gerente disse que este sábado foi exclusivo para contas inativas do FGTS, mas durante a semana o interessado pode procurar a agência | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Agência da Caixa em Conceição do Coité atendeu neste sábado, 11, das 09h às 15h,  216 pessoas interessadas em tirar duvidas ou mesmo realizar o saque  dos valores existentes em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o gerente geral do banco Glauber Henrique Cordeiro Souza, a quantidade de pessoas foi considerada satisfatória e desafogará esse tipo de atendimento durante a semana, já que a decisão da diretoria em abrir no sábado foi exclusivo para tratar de contas inativas.

Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. A expectativa do governo é que, ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia.

Os saques do FGTS inativo começaram na sexta-feira (10/03), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, o dinheiro dos que nasceram em dezembro será liberado a partir de julho.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.