esporte

quinta-feira, 30 de março de 2017 00:29

Com segundo tempo arrasador, Bahia goleia o Sergipe em Aracaju e abre boa vantagem

Tricolor abre vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. Partida de volta será no domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador

O melhor time da fase de grupos da Copa do Nordeste voltou a atacar. Na noite desta quarta-feira, o Bahia bateu o Sergipe por 4 a 2 no Batistão, em Aracaju, e abriu vantagem nas quartas de final do regional. Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis marcaram os gols do Tricolor. Elton e Fabiano Tanque descontaram para o Colorado, em uma partida que contou com 7.180 pagantes, para uma renda de R$ 121,365,00.

Para o Bahia, controlar a partida não significa necessariamente criar chances de perigo. Durante a primeira etapa, a equipe tricolor ficou mais tempo com a posse de bola, buscou espaços no campo de defesa, mas não conseguia ameaçar a meta sergipana. Focado no contra-ataque, o Sergipe mostrou eficiência e balançou as redes logo na primeira investida. Aos 25, Elton cobrou falta com categoria, longe do alcance de Anderson, e abriu o placar no Batistão. A vantagem colorada durou pouco. Com 28 minutos, Hernane converteu pênalti sofrido por Régis e empatou a partida. Apesar dos gols, o cenário do jogo permaneceu inalterado. O primeiro tempo ainda reservou um susto. O volante Welton foi atingido na cabeça em disputa de bola pelo alto e desmaiou em campo. Ele foi substituído por Bruno Henrique e saiu do estádio de ambulância com suspeita de trauma cervical.

Primeiro gol tricolor foi marcado por Hernane, de pênalti. Zé Rafael marcou o 3º e Régis o 4º (foto)

O início do segundo tempo se desenhava conforme os primeiros 45 minutos da partida. O Sergipe se posicionava para atuar nos contra-ataques, e o Bahia tentava trocava passes em busca de espaço. Mas, desta vez, a estratégia tricolor surtiu efeito e resultou em uma bela jogada coletiva. Eduardo acertou longo lançamento para Allione, que passou rasteiro para o meio da área. Régis fez o corta luz, e Zé Rafael chutou forte para deixar o time baiano em vantagem. Na jogada seguinte, o Bahia ampliou o placar. Matheus Reis foi lançado, ganhou da marcação, invadiu a área e chutou para marcar o terceiro gol tricolor. O time treinado por Guto Ferreira desperdiçou oportunidades, até que Régis sacramentou a goleada. Após belo lance individual de Edigar Junio, o meia chutou rasteiro, na saída do goleiro. Nos minutos finais, Fabiano Tanque aproveitou um chute desviado na defesa do Bahia e diminuiu a vantagem baiana.

Hernane foi criticado após desperdiçar um pênalti ao tentar uma cavadinha na partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, novo pênalti e chance para o Brocador se redimir. A cobrança, desta vez, foi sem firula. Chute rasteiro, no canto, e comemoração para o quarto gol na temporada

Com o resultado, o Bahia joga por um empate no domingo para garantir a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. Para avançar, o Sergipe precisa vencer por três gols de diferença, ou bater o Tricolor por dois gols de vantagem, desde que o placar seja superior a 4 a 2. A repetição do placar desta noite, em favor do Colorado, leva a decisão para os pênaltis.

Bahia e Sergipe voltam a se enfrentar no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Será o terceiro jogo entre os dois times na temporada. Até então, o Tricolor levou a melhor nas duas ocasiões, uma delas pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.