religiao

terça-feira, 07 de março de 2017 01:33

Comunidade católica de Riachão do Jacuípe faz grande festa para receber imagem de Nossa Senhora Aparecida

Assim como em Conceição do Coité, a imagem da Santa permanecerá por duas semanas em Riachão e neste período deverá visitar as principais comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Multidão a pé foi encontrar a carreata com a imagem de Aparecida | Foto: Raimundo Mascarenhas

Para comemorar o Jubileu pelos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida,uma replica da imagem está percorrendo desde agosto do ano passado todas as paróquias vinculadas a Diocese de Serrinha.

Depois de duas semanas percorrendo as comunidades de Conceição do Coité, a imagem da padroeira do Brasil foi levada numa grande carreata formada por aproximadamente 100 veículos até a cidade de Riachão do Jacuipe onde chegou às 19h40 de segunda-feira,06, e foi recebida por uma grande multidão de fieis jacuipenses na entrada da cidade.

Balões nas cores branco e azul foram soltos para recepcionar a imagem | Foto: Raimundo Mascarenhas

Acenando com lenços a comunidade católica louvava a chegada da imagem que foi colocada no andor e saiu em procissão até a igreja matriz, onde outra multidão aguardava.Ao chegar em frente a igreja, balões brancos e azuis foram soltos para recepcionar a imagem da Santa Aparecida.

Replica de Nossa Senhora Aparecida chegou a Diocese de Serrinha em agosto do ano passado | Foto: Raimundo Mascarenhas

Pelo menos oito padres de várias paróquias participaram da missa solene, que foi presidida pelo padre Alessandro, ele que depois de quatro anos está deixando a Paróquia jacuipense para assumir a da cidade de Itambé no Sudoeste da Bahia.O primeiro dia da imagem de Aparecida marcou também a última missa do pároco, que deixa um grande legado de trabalho evangelista e social na cidade.

Assim como em Conceição do Coité, a imagem da Santa permanecerá por duas semanas em Riachão e neste período deverá visitar as principais comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Católicos coiteenses se juntaram aos jacuipenses para lotarem a igreja | Foto: Raimundo Mascarenhas

Veja em vídeo a chegada da imagem

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.