esporte

domingo, 12 de março de 2017 22:24

Copa do Nordeste: Bahia goleia fora de casa e Vitória vence em jogo que perdeu dois penaltis

A dupla BA-VI entrou em campo neste domingo, 12, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor  carimbou a classificação para a segunda fase da competição, o Leão vai decidir no próximo jogo.

Hernane marcou dois gols e saiu para o abraço

O Bahia foi até São Luiz capital do Maranhão e venceu o Moto Club com facilidade, ainda no primeiro tempo já tinha marcado 3 a 0, dois gols de Hernane e um de Régis. No segundo tempo os donos da casa até que tiveram momentos melhores no jogo, com destaque para o atacante Tony Galego natural da cidade de Valente, artilheiro do time no campeonato maranhense que em menos de dez minutos acertou duas boas cabeçadas, mas o goleiro Jean em tarde inspirada evitou os gols.

O Bahia aproveitou um contra-ataque quando se aproximava do fim do jogo e Régis marcou o quarto gol do Bahia e o segundo no jogo, igualando a Hernane.

O resultado garantiu ao Bahia a classificação para segunda fase do grupo B antecipada e ainda em primeiro lugar com 11 pontos ganhos. O vice líder é o Fortaleza com 7 pontos e também já garantido na próxima fase. As duas equipes duelam dia 22 deste mês na Arena Fonte Nova.

Vitória vence Botafogo – PB pelo placar minimo e perde dois pênaltis no primeiro tempo

André Lima perdeu o primeiro penalti

O Vitória repetiu uma façanha de perder duas penalidades no mesmo jogo. Em 16 de outubro de 2016, jogando pelo Campeonato Brasileiro no Estádio da Ilha do Retiro contra o Sport, o Rubro Negro perdeu duas penalidades cobrados por Zé Love e Kieza, na ocasião perdeu o jogo por 1 a 0 e entrou na zona de rebaixamento.

Neste domingo, jogando no Barradão tudo que o torcedor queria era uma revanche a altura contra o Botafogo da Paraíba, que no jogo de ida pela Copa do Nordeste aplicou uma goleada no Leão de 4 a 2, aliás, a unica derrota do rubro negro este ano.

Mas não foi isso que aconteceu. O time não fez uma grande partida, mas poderia ter feito, caso tivesse marcado o primeiro gol logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Pineda entrou na área e foi derrubado por Wanderson e o árbitro marca pênalti. André Lima foi para a cobrança, bate no lado direito do goleiro Michel Alves que praticou a defesa.

Mas o gol rubro negro aconteceu dez minutos depois do pênalti perdido. Alan Costa aproveitou um vacilo da zaga num cruzamento e mandou no fundo da rede. Aos 45 minutos, Euller tenta dominar e tromba com o zagueiro do Botafogo e o juiz marca novo pênalti a favor do time do Vitória. Patric partiu para a cobrança e chutou no travessão. Reprise do que ocorreu em Recife contra o Sport.

O Leão fechou a quinta rodada da Copa do Nordeste em 2º lugar do Grupo E com 10 pontos ganhos, a mesma quantidade do Sergipe na liderança por ter um gol a mais de saldo.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.