bahia

sábado, 18 de março de 2017 10:25

Deputado propõe que escolas estaduais adotem botão do pânico para reduzir violência

Acionado, o equipamento vai disparar um alarme no Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

David Rios – AL – BA

O deputado estadual David Rios (Pros) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que institui o botão do pânico nas escolas estaduais.

De acordo com o texto, o dispositivo de segurança, considerado “preventivo” pelo parlamentar, só deverá ser usado pela diretora da unidade de ensino, quando for constatado “perigo iminente”, violência e desastres nas escolas. Acionado, o equipamento vai disparar um alarme no Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que deverá deslocar uma viatura da polícia “para atender a ocorrência em caráter de urgência e emergência”.

Na justificativa do projeto, Rios afirma que os índices de violência nas escolas estaduais têm crescido e, por isso, é “preciso criar mecanismos para coibi-la”. A proposta foi publicada no Diário Oficial do Legislativo de sexta (17).

Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.