riachao-do-jacuipe

quarta-feira, 08 de março de 2017 10:38

Dia da Mulher em Riachão do Jacuípe será comemorado no próximo sábado (11) pelo STTR

A Pec 287/16 que trata da reforma da Previdência será alvo das discussões conforme carta aberta divulgada

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe – STTRRJ tem sido responsável pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher nas últimas décadas, mas este ano, preferiu marcar a data comemorativa para o próximo sábado, 11, no auditório da entidade conforme programação abaixo;

SPM em Pauta: Avanços e desafios da Política para Mulheres

A Pec 287/16 que trata da reforma da Previdência será alvo das discussões conforme carta aberta divulgada

CARTA ABERTA       

 Temos vivido acontecimentos de avanços do conservadorismo e de perdas de direitos sociais e trabalhistas historicamente conquistados.

Na contramão do reconhecimento da sobrecarga de trabalho e responsabilidades historicamente atribuídas às mulheres, foi apresentada pelo governo  golpista de Michel Temer a proposta  da contrarreforma da Previdência Social que propõe igualar a idade de homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos para 65 anos, com 25 anos de contribuição, como também novas regras para a pensão por morte. Desta forma, nós trabalhadoras rurais, por exemplo, que até agora se aposentava com 55 anos, precisaremos trabalhar pelo menos 10 anos a mais. Assim a  PEC 287/16, PEC da Reforma Previdenciária, mais conhecida como “PEC da Maldade e PEC da Morte” propõe mudanças que dificultarão significativamente, o acesso aos direitos previdenciários de nós trabalhadores rurais como também dos  trabalhadores urbanos.

Equiparar a idade de homens e mulheres para aposentadoria é desconsiderar a tripla jornada de trabalho das mulheres que garante a realização do trabalho doméstico e de cuidados e a reprodução da força de trabalho.

Nós mulheres trabalhadoras rurais que fazemos parte do movimento de mulheres contra a Reforma da Previdência Social, manifestamos nossa posição contrária a esse  passo atrás que impõe retirada de direitos adquiridos e aumento das desigualdades sociais.

Só com uma ampla mobilização impediremos esses retrocessos.

Nosso caminho e alternativa é resistir e lutar juntos!!!

Por isso o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe-BA e  Secretaria de Mulheres, Jovens e Adolescentes, convidam todas as trabalhadoras e trabalhadores rurais, como também os trabalhadores urbanos, além das pessoas comprometidas com a resistência à retirada  de Direitos de HOMENS E MULHERES  para juntos lutarmos contra os desmontes da Reforma da Previdência e a retirada de nossos direitos,  no Ato do Dia Internacional da Mulher 2017, que acontecerá no dia 11 de Março de 2017, no Centro de Formação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras, situado na Rua 14 de Agosto, nº 67, Bairro Caixa D’água- Riachão do Jacuípe-BA, a partir das 08:00 horas.

Contamos com sua presença!

Nossos Direitos, só a luta faz valer!!!

Nenhum direito a menos!!!



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.