colunas

quarta-feira, 01 de março de 2017 18:48

Do calor do sertão para o zero grau da Turquia – Wallace Reis

Vir à Turquia me fez ter mais orgulho de ser da terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Sou do Nordeste, sou cabra da Peste, sou Conceição do Coite.

Enquanto não domina o indioma, vai se virando na comunicação com o goleiro Paulo Victor, com que jogou junto no Flamengo

A noite está mais escura do que de costume. Nesse exato momento a temperatura se encontra em torno de um grau negativo, nada comum para um sertanejo habituado com o calor impetuoso do sertão. Após cinco semanas sem escrever absolutamente nada, finalmente sentei-me em frente ao computador para esboçar algumas linhas, e retratar um pouco desse país fascinante.

Não imaginava a Turquia com um inverno tão rigoroso. Segundo informações, o verão é tão agressivo quanto o inverno, e em algumas cidades é decretado estado de calamidade, devido às altas temperaturas. 
Culturalmente, o país também vive de extremos, desde de sua comida bem temperada até seus ideais políticos.

Descobri sobre Artartuk, líder visionário e vanguardista (o responsável por fazer o povo olhar para uma Turquia mais moderna). Andei por algumas cidades onde há modernidade, mas sem perder suas raízes e tradições. Vi os jovens radicais de direita indo às ruas manifestar suas insatisfações. Uma das coisas que muito me impressionaram, foram as bandeiras hasteada a cada cem metros. O patriotismo e o amor por seu país está enraizado em todos.

Vir à Turquia me fez ter mais orgulho de ser da terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Sou do Nordeste, sou cabra da Peste, sou Conceição do Coite.

Wallace Reis – Jogador de futebol profissional



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.