bahia

sexta-feira, 31 de março de 2017 00:23

Durante Sessão Especial “Mulheres contra a reforma da Presidência” Neusa Cadore homenageou vereadora Marta Rodrigues (PT)

Neusa falou da luta histórica de Marta, a sua dedicação ao Partido dos Trabalhadores o qual ela presidiu em Salvador, da sua atuação na Câmara Municipal onde cumpre o segundo mandato

Foto: Raimundo Mascarenhas

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, a Sessão Especial “Mulheres contra a Reforma da Previdência”, promovido pela Comissão dos Direitos da Mulher, que tem como presidente a deputada Luiza Maia (PT).

A sessão foi festiva com roda de capoeira, samba de roda e até uma fanfarra se apresentou na abertura do evento, que marcou o encerramento do Março Mulher. Antes, foi formada a mesa de trabalho com a presença do presidente da Casa Ângelo Coronel, que abriu oficialmente a sessão e cedeu sua cadeira para Luiza Maia coordenar os trabalhos.

Luiza Maia presidiu a sessão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Luiza Maia iniciou seu discurso com o “Fora Temer” frase que seria usada pela maioria dos oradores. Ela pediu que todas continuem na luta para não permitir que a PEC 287 seja aprovada, pois, segundo ela, seria um impacto muito grande na vida da mulher.Disse também que os movimentos têm que ser nas ruas, já que a grande mídia não está no lado do povo.”Vamos preparar uma greve geral para dizer a Temer que não aceitamos que ele passe o Brasil para o setor privado”, afirmou.

“A Reforma da Previdência não é reforma, mas um engodo. Querem acabar com nossos direitos, mas não vamos deixar. Nós mulheres estamos unidas”, finalizou a parlamentar.

Advogada Ana Isabel | Foto: Raimundo Mascarenhas

A sessão foi dividida em duas partes, a primeira sobre a reforma da previdência, inclusive contou com a participação da advogada Ana Isabel Jordão, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-BA, que utilizou um datashow para expor números relativos a possíveis perdas que as mulheres terão caso a reforma seja aprovada. “Toda a Reforma da Previdência é fundada na retirada de direitos e não é baseada em estudos técnicos que possam nos convencer. Por isso, a OAB se coloca veementemente contrária à Reforma”.

Neusa Cadore é membro da Comissão dos Direitos da Mulher | Foto: Raimundo Mascarenhas

Após os discursos e manifestações contrarias a PEC 287, aconteceu homenagens as mulheres quando foram entregues pelos deputados ramalhetes de flores e troféus .A deputada estadual Neusa Cadore (PT) escolheu a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, também do Partido dos Trabalhadores.

Neusa elogiou o perfil de Marta e disse ser merecedora de todas as homenagens | Foto: Raimundo Mascarenhas

Neusa Cadore falou da luta histórica de Marta, a sua dedicação ao Partido dos Trabalhadores o qual ela presidiu em Salvador, da sua atuação na Câmara Municipal onde cumpre o segundo mandato,” é dessas companheiras que a gente aprendeu a admirar e quer ter sempre por perto. Vereadora de Salvador em seu segundo mandato, ela tem a cara e a alma dessa cidade, uma cidade feminina, negra e plural. Militante histórica do Partido dos Trabalhadores (PT), foi presidenta do PT de Salvador por quatro gestões, sempre conhecida pela ética, transparência e defesa das bandeiras históricas do partido”, ressaltou Neusa.

Marta está no segundo mandato de vereadora e já dirigiu o PT de Salvador quatro vezes | Foto: Raimundo Mascarenhas

Marta muito feliz pela homenagem agradeceu a Neusa Cadore pela lembrança do seu nome e aproveitou para enaltecer o trabalho de Neusa como parlamentar e também como prefeita de Pintadas por dois mandatos.

Além de Marta Rodrigues que recebeu homenagem de Neusa, outras mulheres de luta foram homenageadas pelos demais membros da Comissão dos Direitos da Mulher: deputada Mirela Macedo (PSD) homenageou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Já a escolhida da deputada Maria del Carmen (PT) foi a educadora social Maria Raquel Gomes. A deputada Fabíola Mansur (PSB) homenageou a pedagoga Clarissa Cristina Oliveira, e a deputada Fátima Nunes (PT) congratulou a própria mãe, a senhora Maria Oliveira dos Anjos.

A mulher do presidente da Assembleia, Neusa Coronel, criadora do grupo Assembleia de Carinho – Atitude que Transforma, também foi homenageada pela bancada feminina.

Os dois homens do colegiado dos Direitos da Mulher, deputados Bira Coroa (PT) e José de Arimatéia (PRB), prestaram homenagem à ialorixá Mãe Lia de Oxum e à farmacêutica Bioquímica Márcia Chaves, respectivamente.

Redação CN 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.