brasil

terça-feira, 28 de março de 2017 09:22

Governo quer que estados e municípios façam reforma da Previdência em 6 meses

A ideia é que as mudanças ocorram rápido em todo o país.

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu reincluir estados e municípios na reforma da Previdência, mas com um diferencial. Uma emenda ao texto que tramita no Congresso Nacional estabelece o prazo de seis meses para que os entes federados façam a reforma previdenciária, sob risco de se submeter às normas federais, caso não o faça no período determinado.

A alternativa surge dias após Temer anunciar a retirada dos estados e municípios da Proposta de Emenda à Constituição 287/2016. De acordo com a Agência Brasil, a ideia de definir um prazo para que os entes federados organizem suas propostas surgiu de uma reunião entre o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano.

A proposta foi apresentada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, aos deputados da base na comissão da reforma da Previdência. A ideia é que as mudanças ocorram rápido em todo o país.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.