esporte

domingo, 26 de março de 2017 19:41

Jacuipense derrota o Bahia de Feira e retorna ao G4 do Baianão

O Jacuipense terá no próximo confronto o Jacobina fora de casa. Em caso de vitória e tropeço do Vitória da Conquista, poderá garantir a vaga com um jogo de antecedência.

Leão do Sisal deu importante passo para as semifinais | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Esporte Clube Jacuipense venceu sua quarta partida no campeonato Baiano da primeira divisão, neste domingo, 26, jogando no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), contra o Bahia de Feira de Santana por 2 a 1,  gols marcados por George Belmonte aos 7 minutos do primeiro tempo, e dois minutos depois Tiaguinho marcou o segundo. O gol do Bahia de Feira foi assinalado aos 32 minutos do segundo tempo, através de Marquinhos.

A vitória recolocou o Leão do Sisal no G4, posição que, se a primeira fase do campeonato terminasse hoje, estaria classificado para disputa das semifinais com 14 pontos ganhos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas e saldo positivo de um gol.

O Jogo

Goleiro André fez a primeira grande defesa aos 4 minutos | Foto: Raimundo Mascarenhas

O duelo foi marcado por forte calor durante todo o primeiro tempo, mas mesmo assim foi muito movimentado e os primeiros dez minutos o Leão foi arrasador, pois, já tinha chegado pelo menos cinco vezes ao gol de André.

George sem marcação abriu o placar | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ritmo que a Jacuipense iniciou o jogo a torcida estava confiante que não demoraria muito para abrir o placar, e isto aconteceu aos 7 min, Tiago deu um chutão despretensioso para cima, a bola parecia que iria para a linha de fundo, mas o craque Tiaguinho com muita raça conseguiu dominá-la, cruzou rasteiro e a bola foi parar nos pés de George Belmonte que não teve trabalho de jogar no fundo.

Gol de Tiaguinho a bola passou por entre as pernas do goleiro e por pouco o zagueiro não evitou | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Bahia de Feira que estava meio que desorganizado em campo levou novo golpe ao 9 min, Tiaguinho recebeu na direita livrou-se de dois defensores e da entrada da pequena área jogou entre as pernas do goleiro André, para a alegria dos mais de dois mil torcedores no estádio.

Goleiro Nunes fez mais uma grande partida | Foto: Raimundo Mascarenhas

Naquele altura do jogo o torcedor do Leão Grená poderia acreditar até em uma goleada, pelo insistência e boas jogadas de perigo na área do Tremendão, mas ficou mesmo no 2 a 0, graças também a boa atuação do goleiro Nunes que trabalhou bastante.

Segundo tempo

Na etapa final o Jacuipense teve os primeiros cinco minutos muito parecido com a primeira, encurralou o Bahia de Feira no seu campo de defesa e graças as boas intervenções do goleiro André o terceiro gol não aconteceu. A partir dos dez minutos o Bahia de Feira passou a dominar mais o jogo e buscar o  primeiro gol e Nunes passou a ser mais exigido.

Levi entrou bem e ajudou nos contra-ataques | Foto: Raimundo Mascarenhas

O treinador Clebson Beleza percebeu que o ataque já não estava com tanta força, resolveu tirar Índio e colocar o jogador Levi que passou a atormentar a zaga do time visitante e foi através dele as principais jogadas de ataque.

No gol de Marquinhos, Nunes só olhou a bola passar e foi morrer no fundo| Foto: Raimundo Mascarenhas

O Bahia de Feira precisava de um bom resultado, pois, a vitória do Jacuipense praticamente tiraria suas chances de sonhar com a vaga nas semifinais, e passou colocar ainda mais pressão e com o ditado diz” água mole em pedra dura(…) Num contra ataque pela esquerda do time de Feira, Marquinhos pegou na entrada da grande área e acertou um belo chute em diagonal no ângulo no gol de Nunes que só olhou a bola acertar a ‘gaveta’ e morrer no fundo.

Torcida incentivou o Leão durante todo jogo | Foto: Raimundo Mascarenhas

O gol aos 32 minutos deixou a torcida preocupada, pois, o Bahia de Feira aquela altura parecia estar melhor preparada fisicamente, mas prevaleceu a raça dos jogadores do Jacuipense que se defendiam, mas não recuava e tentou em vários contra ataques ampliar o marcador, até que aos 42 minutos um cruzamento pela direita pegou Lucas Stort que tinha entrado no segundo tempo no lugar de George, saltou de peixinho com o gol praticamente aberto, mas a bola acertou a trave e depois o travessão e pra desespero de todos, não entrou.

Peixinho de Lucas e a bola acerta a trave | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Bahia de Feira continuou pressionando mas o goleiro Nunes em duas ou três defesas garantiu o placar.

O Jacuipense terá no próximo confronto o Jacobina fora de casa. Em caso de vitória e tropeço do Vitória da Conquista, poderá garantir a vaga com um jogo de antecedência.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.