politica

quarta-feira, 08 de março de 2017 09:45

“Lugar de Mulher é onde ela quiser”: deputado Gika Lopes

“Quero dizer a todas as mulheres que vocês têm o meu mandato como um companheiro de luta"

Divulgação

“O nosso papel enquanto agente político é garantir a igualdade de oportunidades e de direitos a todas e todos indiscriminadamente. O meu mandato tem proposto diversos debates para elaborar ações e projetos que buscam medidas de proteção e criar políticas públicas que garantam a segurança, autonomia e a saúde das mulheres”.

Dentre as ações do deputado Gika Lopes destacam-se a criação do Projeto de Lei para que seja instituída uma Delegacia Especializada de Atenção a Mulher (DEAM) em cada território baiano e a criação do Centro Estadual de Educação e Reabilitação de Agressores de Violência Contra a Mulher.

O parlamentar também defende e indicou na Assembleia Legislativa que o Centro de Referência da Mulher torne política de Estado, ampliando assim a implantação de novos centros; e a criação do Projeto de Lei “Parada Segura” que assegura critérios para desembarque de mulheres fora da parada de ônibus, em período noturno, nos veículos de transporte coletivo em todo Estado da Bahia.

Gika Lopes parabeniza os dois municípios

O deputado também entregou a comenda 02 de Julho a socióloga e ouvidora da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis, como “uma forma de reconhecimento a todas as mulheres que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político, social e administrativo do estado da Bahia”.

“Quero dizer a todas as mulheres que vocês têm o meu mandato como um companheiro de luta. Em nome das mulheres da minha família, minha Mãe, minha esposa Virland, minhas filhas, minhas irmãs e minhas guerreiras companheiras de partido, deixo minha saudação de luta e parabenizo a todas vocês que tornam nossos dias mais bonitos e produtivos, e com muita garra, conquistam espaços mais que merecidos. Porque lugar de mulher é onde ela quiser. Um grande abraço,” ressalva o Gika Lopes.

Fonte: Assessoria Parlamentar



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.