brasil

terça-feira, 07 de março de 2017 14:45

Lula deverá concorrer à presidência nacional do PT para reunificar partido

Os petistas que são contrários à candidatura de Lula ainda afirmam que o Instituto Lula, hoje em crise financeira, definharia sem a presença do ex-presidente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá concorrer à presidência do Partido dos Trabalhadores. O petista aderiu ao apelo de dirigentes partidários e sindicalistas, que veem em Lula o único nome capaz de reunificar a legenda.

De acordo com a Folha, em reunião na semana passada o ex-presidente concordou que sua candidatura seja apresentada às diferentes tendências do PT, para que não seja apoiado apenas por sua corrente (a Construindo um Novo Brasil). O atual presidente nacional, Rui Falcão, ficará encarregado da composição de todas as tendências petistas. alguns dirigentes partidários, no entanto, hesitam em abrir mão da própria candidatura – é o caso de Valter Pomar (Articulação de Esquerda).

De acordo com a publicação, diretores do Instituto Lula ainda resistem à candidatura do ex-presidente, por considerarem que o petista será dragado por uma agenda burocrática, ao invés de se dedicar à sua defesa e a uma eventual campanha presidencial.

Os petistas que são contrários à candidatura de Lula ainda afirmam que o Instituto Lula, hoje em crise financeira, definharia sem a presença do ex-presidente. Se presidente da legenda, o petista terá seus gastos custeados pelo partido, até mesmo viajar em aviões fretados pelo partido.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.