bahia

terça-feira, 21 de março de 2017 11:05

Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida em carga de pedras na BA

Receita Federal achou droga empacotada em bolsas, no Porto de Salvador. Destino final do carregamento ilícito seria porto de Antuérpia, na Europa.

Droga foi encaminhada para Polícia Federal

A Alfândega da Receita Federal apreendeu cerca de 560 kg de cocaína no Porto de Salvador, na manhã desta terça-feira (21). A droga estava empacotada em 20 bolsas, escondidas dentro de um carregamento de pedras que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Europa.

Desde o dia 18 de março equipes da Receita Federal monitoram os embarques e descargas no Porto da capital baiana. Nesta terça, foi realizada uma operação em busca de um navio que atracou durante a madrugada, e foi constatada divergência no lacre de algumas cargas.

A suspeita inicial da Receita Federal é de que tenha sido utilizado o emprego da técnica criminosa conhecida como “rip-off”, quando a droga é inserida em uma carga regular, sem conhecimento do proprietário.

A cocaína apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Ninguém foi preso.

G1bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.