saude

sexta-feira, 10 de março de 2017 16:55

Médicos descobrem origem da doença misteriosa que deixa a urina preta

O surgimento da chamada “doença misteriosa” em Salvador aconteceu no mês de dezembro. Os municípios de Vera Cruz, Dias D’Avila, Camaçari e Alcobaça registraram um caso cada

Urina preta surgiu em pacientes em dezembro do ano passado

Os médicos descobriram a origem da enfermidade que tinha como principal sintoma o escurecimento da urina. Segundo o infectologista do Hospital Aliança, Antônio Bandeira, trata-se da Síndrome de Raff, que já foi registrada em parte da Europa e Estados Unidos.

O médico cuidou de parte dos pacientes desde os primeiros casos. Bandeira detalha que o consumo de peixes tem ligação com a doença. De acordo ele, dos 15 casos pesquisados, apenas um paciente disse que não ingeriu frutos do mar antes do aparecimento dos sintomas. A pessoa, porém, admitiu que comeu abará e vatapá, que podem levar peixe no preparo.

O surgimento da chamada “doença misteriosa” em Salvador aconteceu no mês de dezembro. Os municípios de Vera Cruz, Dias D’Avila, Camaçari e Alcobaça registraram um caso cada. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que desconhece o estudo feito pela equipe do Hospital Aliança.

Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.