politica

sábado, 25 de março de 2017 17:22

Plenária Territorial da chapa Muda PT acontece neste domingo, em Serrinha

Na oportunidade o candidato à presidência do PT estadual, o deputado federal, Waldenor Pereira estará presente.

Shodan presidente municipal do PT de Serrinha | Foto: arquivo

O Partido dos Trabalhadores de Serrinha, município localizado no Território do Sisal, promove neste domingo (26/03), a Plenária Territorial da Chapa Muda PT, que vai acontecer no Espaço Aberto, a partir das Recepções às 8h30.

Militantes do partido, lideranças do Território do Sisal e parlamentares estarão presentes no evento para reafirmar apoio à chapa estadual, que tem à frente o deputado federal, Waldenor Pereira. O parlamentar defende a ampliação do diálogo com a militância e a reaproximação com as bases do partido.  As eleições internas do PT estão marcadas para o dia 9 de abril, quando os filiados votarão para eleger as direções municipais e as chapas de delegados ao congresso estadual, que está marcado para os dias 4,5 e 6 de maio.

Osni Cardoso esteve cotado para disputa, mas optou por apoiar

Essa será uma das eleições mais disputadas das últimas décadas, segundo avaliam algumas lideranças, a exemplo do ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso. “A frente ampla em torno de Waldenor forma uma nova maioria do Partido dos Trabalhadores, aumentar a capilaridade do PT e eleger direções municipais com capacidade de dialogar com a realidade destas cidades será uma importante tarefa, esse também será um ponto a ser debatido na plenária”. Pontuou.

O deputado federal, Waldenor Pereira, estará presente na plenária, entre outras medidas que o parlamentar defende estão a autonomia dos diretórios municipais, a democracia interna, com a participação e controle efetivos dos militantes, transparência, com abertura das contas, novas relações entre as tendências e o protagonismo do PT no governo do estado. O agrupamento em torno da chapa reúne as forças Reencantar, Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), Coletivo 2 de Julho, Avante S21, Movimento PT, e Militância Socialista.

Para o deputado estadual Gika Lopes esse movimento é uma oportunidade de dialogar com as bases e reforçar a democracia interna do partido. “Vamos dialogar como nossa turma, pois precisamos de muita disposição e coragem neste momento e a contribuição do PT do Território do Sisal é de muita importância para a continuidade do sonho de uma sociedade mais justa e igualitária”. Destaca o deputado.

O grupo em apoio à chapa “Muda PT”, reúne os deputados federais Jorge Solla, Afonso Florence, Robinson Almeida e Nelson Pelegrino, os deputados estaduais Marcelino Galo, Maria Del Carmen, Bira Corôa, Neusa Cadore, Zé Neto, Gika Lopes, Zé Raimundo e Joseildo Ramos, os secretários do governo Rui Costa, Carlos Martins, Geraldo Reis e Jerônimo Rodrigues, a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, os ex-deputados Amauri Teixeira, Luiz Alberto,Yulo Oiticica e Geraldo Simões, além de outros importantes quadros da executiva estadual, municipal e nacional do PT.

Fonte: ASCOM MUDA PT



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.