bahia

sexta-feira, 17 de março de 2017 10:04

Polícia Civil de Feira incinera mais de 30kg de drogas em cerâmica na BR-324

De acordo com o delegado Fabrício Linard, toda a droga incinerada foi apreendida durante o trabalho da DH em homicídios e autos de resistência.

Incinerou, na manhã desta sexta-feira (17), mais de 17kg de maconha, mais de 800 gramas de cocaína, e quase 16kg de crack, em uma cerâmica na BR-324.

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia de Homicídios, em parceria com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, incinerou, na manhã desta sexta-feira (17), mais de 17kg de maconha, mais de 800 gramas de cocaína, e quase 16kg de crack, em uma cerâmica na BR-324.

Segundo o delegado Fabrício Linard, que comandou a operação, uma alteração recente na legislação de combate ao tráfico de drogas permite que a autoridade policial faça a incineração do material apreendido após realizar os exames de constatação.

“Foi uma alteração que vislumbrou evitar que uma droga apreendida, por algum caso fortuito ou qualquer situação que ocorra, ela retorne para a sociedade. É reservada uma pequena quantidade dessa droga no processo, para o caso de um questionamento futuro, e então a autoridade judiciária autoriza a nós procedermos a essa incineração”, informou o delegado.

De acordo com Linard, toda a droga incinerada foi apreendida durante o trabalho da DH em homicídios e autos de resistência. “Esse é um procedimento que está em tramitação desde outubro do ano passado e veio a ser concluído neste mês de março. Catalogamos a droga, todas já foram periciadas e com laudos na Justiça, representamos a autoridade judiciária pela autorização e ela faz a análise de todos esses processos”.

Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.