bahia

quarta-feira, 08 de março de 2017 18:42

Prefeitura de Valente promoveu grande festa para homenagear as mulheres

Teve muita diversão, palestras e atendimento de manicure, cabelereira entre outros.

Evento aconteceu na Praça do Forrodromo, em frente a Prefeitura

A Prefeitura municipal de Valente realizou grande evento em homenagem as mulheres, evento que marcou a primeira edição do “Movimento Mulher”. O ato teve abertura com a participação da primeira dama, Maísa Araújo, que ressaltou a importância histórica da data.

Após apresentação do monologo da atriz e produtora teatral, Gesi, e do grupo de dança Fênix, o evento seguiu com palestras promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Primeira dama do município abriu as comemorações

A Secretaria de Educação prestou uma homenagem as mulheres educadoras de Valente que construíram a história da educação da cidade. A professora Estela Lopes, uma das educadoras homenageadas, ao fazer uso da palavra, emocionada, compartilhou um pouco da sua experiência e memorias.

A palestrante Cristina Moura, psicopedagoga, tratou dos direitos das mulheres, ressaltando as políticas públicas em benefício da mulher, como a criação da Lei Maria da Penha.

Grupo Fenix

O advogado, Lucas Araújo, convidado pela ação Social, continuou falando da Lei Maria da Penha e a importância do CREAS no auxilio as mulheres em busca dos seus direitos. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduo, em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, etc.

A mulherada teve diversos atendimentos

Por último, as palestrantes Maria Rita e Jaiane Santos, que fazem parte da equipe da saúde, falaram sobre a importância da alimentação na saúde da mulher e os benefícios da pratica de exercícios físicos, respectivamente.

O evento ainda contou com oficina de beleza e estética durante todo o evento, onde as participantes poderem fazer massagens, maquiagem, unhas e cabelo. Ao final, foram sorteados dezenas de brindes para as participantes do evento.

A primeira edição do “Movimento Mulher” teve como proposta informar as mulheres dos seus direitos e tratar da importância da mulher na sociedade. Além de homenagear as mulheres valentenses que desejam construir uma nova história. Uma história mais prospera para as suas famílias e sociedade.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.