bahia

quinta-feira, 23 de março de 2017 16:01

Quijingue: depois de alterar o nome do hospital para homenagear médico, prefeito busca apoio para ampliá-lo

A unidade de saúde será transformada em maternidade

Uma semana depois da Câmara Municipal de Quijingue aprovar um projeto indicado pelo Executivo, alterar o nome do hospital para Edenivaldo Junior, médico natural de Quijingue que morreu a cerca de um mês, vítima de acidente automobilístico, o prefeito Nininho Góis agora já pensa ampliar o hospital e transformá-lo em uma maternidade.

Na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, o vice-prefeito Romerinho entregou ao secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a planta do local, documento solicitado pelo governador.

Audiência na SESAB com o secretário Fábio Villas Boas, deputado Marcelo Nilo e vice prefeito de Quijingue Romerinho

A proposta do gestor é transformar a estrutura atual em um complexo de saúde, incluindo, além dos atendimentos completos de uma maternidade, serviços ambulatoriais e emergenciais.

Na oportunidade, o vice-prefeito também solicitou do secretário aparelhos para a realização de ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma e desfibrilador. O secretário informou que dará prosseguimentos às solicitações.

No 07 de março, em reunião com o governador Rui Costa, o prefeito Nininho Gois e Romerinho discutiram a intenção de construir a maternidade em Quijingue.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.