esporte

segunda-feira, 20 de março de 2017 11:31

Seleção reinicia trabalhos em 2017 com treinamento hoje à tarde

Dos 23 convocados, apenas 14 estarão em campo no CT Joaquim Grava, hoje à tarde

Única nação a participar de todas as 20 Copas do Mundo realizadas até 2014, o Brasil retoma o foco para garantir sua 21ª participação no torneio mais importante do futebol. De olho na Rússia-2018, os comandados de Tite retomam as atividades em 2017 hoje, em São Paulo, às 16h, no centro de treinamentos do Corinthians.

Para começar a arrumar as malas rumo ao maior país do planeta, o primeiro objetivo da Seleção Brasileira no ano é encarar o Uruguai, no tradicional estádio Centenário. O confronto será quinta-feira, às 20h, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Dos 23 convocados, apenas 14 estarão em campo no CT Joaquim Grava, hoje à tarde. Os demais chegarão a São Paulo, local da preparação para a partida, ainda hoje e amanhã de manhã. O atacante Neymar, o lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Alisson serão os últimos a desembarcar.

Ontem, o lateral-esquerdo Marcelo foi o primeiro a se apresentar no hotel, em Guarulhos. Estão previstas ainda as chegadas do volante Casemiro, dos ‘chineses’ Gil, Paulinho e Renato Augusto, que já treinaram no CT do São Paulo durante a última semana, dos goleiros Ederson e Weverton, do meia Diego e do atacante Diego Souza.

Hoje de manhã, o atacante Dudu e o lateral-direito Fagner se apresentam. Eles moram na cidade e defenderam Corinthians e Palmeiras ontem e foram liberados para dormir em suas casas. Além deles, chegam ainda em tempo de treinar o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Willian.

Enquanto a atividade estiver sendo realizada, desembarcam no Brasil os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Philippe Coutinho e Giuliano, e o atacante Firmino. Eles e o trio Neymar, Daniel Alves e Alisson, só estarão disponíveis para treinar amanhã no CT do São Paulo, às 15h30. A delegação brasileira embarca para Montevidéu amanhã à noite.

Desfalque
A equipe celeste, que está na 2ª colocação na tabela com 23 pontos, quatro a menos que o Brasil, não terá seu principal jogador, o astro do Barcelona, Luis Suárez, que cumpre suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.

O goleiro Muslera também cumpre suspensão e dá lugar a Martín Silva, do Vasco. O lateral Alejandro Silva, do Lanús, que disse que para parar Neymar bastavam “umas boas patadas” desta vez não entrou na lista final de Óscar Tabárez.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.