valente

terça-feira, 14 de março de 2017 11:24

Sem terra em protesto contra decisão judicial fecha linha férrea no Povoado de Itareru município de Valente

As primeiras informações dão conta que a manifestação está acontecendo depois que receberam o comunicado da justiça dando o prazo de 48 horas para desocupação da fazenda pertencente a Izete Araújo Amâncio, viúva de Oldack Amâncio.

Foto Leitor do CN

Dezenas de pessoas (Sem Terra) que vêm ocupando uma fazenda na localidade de Itareru, no Município de Valente, no Território do Sisal bloquearam a linha férrea na manhã desta terça-feira, 14,  utilizando troncos de arvores e pedras para impedir a passagem dos trens de carga que geralmente transporta minério.

As primeiras informações dão conta que a manifestação está acontecendo depois que receberam o comunicado da justiça dando o prazo de 48 horas para desocupação da fazenda pertencente a Izete Araújo Amâncio, viúva de Oldack Amâncio de Conceição do Coité, cujo prazo se expira hoje (terça).

Foto Leitor do CN

A Policia Militar de Valente já se encontra no local e deve está negociando com os manifestantes.

Em 29 de novembro do ano passado a proprietária da fazenda procurou a redação do Calila para comunicar o ocorrido e na oportunidade afirmou que as terras são produtivas e esperava o bom senso das pessoas que tinham ocupado que deixassem de forma pacífica, fato que não aconteceu e agora chega o comunicado da justiça pedindo a desocupação.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.