economia

terça-feira, 28 de março de 2017 07:50

Senhor do Bonfim exportará carne de jegue para a China

A China que havia suspenso a importação de carne bovina do Brasil depois da polêmica operação "Carne Fraca' já retomou a compra, e irá investir também na 'Carne Forte' de Jegue

O município de Senhor do Bonfim, na Bahia, exportará carne de jegue para a China. A definição aconteceu no úktimo final de semana, na Câmara Municipal, em um encontro com o prefeito da cidade, Carlos Brasileiro, PT, o deputado estadual Roberto Carlos, PDT, que representou o governo e Chang Cheng Han, representante do país no Brasil.

Em recente visita ao município, os chineses visitaram as instalações do antigo frigorífico Cormasa, desativado há 35 anos, e atualmente pertencente ao grupo Fribarreiras. Nesse novo encontro, ficou aberta a possibilidade de ser construído uma nova unidade frigorífica, exclusiva para abate de muares no município de Senhor do Bonfim.

Fabio Cedraz, secretário de Agricultura e desenvolvimento industrial falou das oportunidades que Bonfim oferece para os investidores. Já o prefeito Carlos Brasileiro agradeceu aos presentes e disse que novas indústrias virão para o município. Para Roberto Carlos, o negócio deve mover a economia da região. “É um investimento grande de mais de 50 milhões de dólares e será muito benéfico para o povo da Bahia”, afirmou o deputado.

Fonte: Notícia Livre do radialista João Batista Ferreira



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.