politica

sábado, 18 de março de 2017 19:31

Teofilândia – Transformado em diretório, PSD elege sua primeira presidente

Membros do Partido Social Democrático (PSD) de Teofilândia, município localizado no território do sisal, realizou no sábado (18), na Câmara de Vereadores, sua primeira convenção após ser transformado em diretório e elegeu a servidora pública municipal Ivana Meury de Araújo Moura como primeira presidente. No período em que esteve como comissão provisória à legenda foi […]

Ato aconteceu na Câmara Municipal e formou a mesa: Alex da Piatã deputado estadual, Zé Nunes deputado federal, Jackson Moura ex-prefeito e Meury Moura ex-vice -prefeita | Foto: Teones Araújo

Membros do Partido Social Democrático (PSD) de Teofilândia, município localizado no território do sisal, realizou no sábado (18), na Câmara de Vereadores, sua primeira convenção após ser transformado em diretório e elegeu a servidora pública municipal Ivana Meury de Araújo Moura como primeira presidente. No período em que esteve como comissão provisória à legenda foi presidida pela ex-vereadora Verusca Carvalho Moreira de Oliveira, mais conhecida por Verusca do Setor, eleita pela legenda em 2012, quando o partido disputou pela primeira vez as eleições municipais.

Veruska Carvalho primeira vereadora de Teofilandia pelo PSD | Foto: Teones Araújo

Verusca do Setor destacou o crescimento do partido no município e ao longo de sua existência conseguiu eleger em 2012 Meury de Araújo Moura, vice-prefeita na chapa encabeçada pelo professor Adriano de Araújo (PT) que venceu o pleito de 2012, apoiou pela primeira vez uma mulher para disputar a Prefeitura.Mesmo sem êxito no resultado, a coligação encabeçada pelo PSD obteve 40,18%, elegeu o vereador José Diego de Oliveira Santos, conhecido por Diego do Gás e junto com os demais candidatos, conseguiu 1.858 votos.

Meury concorreu em 2016 para a vaga do executivo, mas não obteve êxito, porém afirma que a luta é constante | Foto: Teones Araújo

Meury Moura assumiu a direção do partido garantindo realizar uma ampla campanha de filiação, principalmente entre as mulheres, pois elas ainda sofrem discriminação nos meios políticos. “Sou capaz de administrar esse município e estamos na luta para que um dia isso aconteça”, afirmou.

Câmara recebeu boa participação de público | Foto: Teones Araújo

A presidente do Social Democrata alfinetou a administração atual ao citar que se estivesse no poder teria limpado todas as barragens para armazenar as águas das chuvas que estão prestes a chegar, coisa que o gestor não vem fazendo, segundo ela.

Ouça a entrevista de Meury concedida ao CN

Jackson Moura ex-prefeito do município | Foto: Teones Araújo

O ex-prefeito Jackson Moura arrancou aplausos ao dizer que, mesmo sem mandato, “corre e defende Teofilândia”, tanto que passou para os deputados presentes no evento, Alex da Piatã (estadual) e José Nunes (federal), uma série de demandas, principalmente relacionada às questões hídricas. Ele aproveitou a presenças de lideranças dos outros partidos que formaram a coligação em 2016, para convocar que todos caminhassem juntos no apoio aos dois deputados na eleição do próximo ano.

Alex da Piatã é o único deputado estadual que representa o PSD na região | Foto: Teones Araújo

A presença do público chamou atenção do deputado Estadual Alex da Piatã. Disse que apesar do resultado negativo na eleição de outubro, o grupo permanece unido e com muitos políticos bons e mesmo na oposição, buscam maneiras de levar melhorias para a população, a exemplo da patrulha agrícola para a comunidade de Malhada Grande e 08 mil metros de canos para o sistema de abastecimento d’água que irá beneficiar as comunidades de Ipueira, Samambaia, Junco II e Carrancudo, resultado de emendas parlamentar do deputado federal José Nunes.

“Não tem sido fácil fazer política neste momento, pois, a imprensa só pauta as políticas negativas e repetem insistentemente que político não presta, porém, em todos os segmentos existem os bons e ruins e aqui tem políticos bons e preocupados com a comunidade”, externou Alex da Piatã.

O parlamentar lembrou as palavras do papa Francisco, onde afirmou que envolver-se na política é uma obrigação para um cristão.

José Nunes na oportunidade anunciou a chegada em breves dias de benefícios oriundas de emenda parlamentar sua para Teofilândia | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado José Nunes finalizou o evento garantindo que faz política com responsabilidade e que apenas 5% dos congressistas agem com irresponsabilidade e devem ser punidos. O parlamentar aproveitou a oportunidade e garantiu que vai votar contra a PEC 287.

Zé Nunes desmentiu informações que foram divulgadas que ele estaria entre os parlamentares baianos a favor da PEC (Veja)

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.