bahia

sexta-feira, 24 de março de 2017 22:10

Trecho recuperado da BA 120 Riachão – Coité é mais um com a qualidade Augúrio

A empresa vencedora de diversas licitações na BA é responsável pela construção e recuperação de outros importantes trechos principalmente na região sisaleira e bacia do Jacuípe.

Trecho Riachão – Coité numa extensão de 28 km | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa esteve na manhã desta sexta-feira,(24), em Riachão do Jacuípe, onde inaugurou 28 km da pavimentação asfáltica da BA-120, no trecho entre Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité.

Governador cumprimenta diretor da Augúrio Cristovam Oliveira e parabeniza pela rapidez e eficiência do trabalho | Foto: Raimundo Mascarenhas

A obra, iniciada em setembro do ano passado, foi finalizada em tempo recorde, pela Augúrio Construções e Terraplenagem e no ato de descerramento, o governador Rui Costa (PT), parabenizou os diretores da empresa e engenheiros responsáveis pelo trabalho.

Numa velocidade média de 100 km o motorista faz de Riachão a Coité no tempo de aproximadamente 25 minutos | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Augúrio é um empresa de capital brasileira, fundada em 2008 com atuação nacional e padrão de qualidade reconhecido por diversas instituições no setor público e empresas privadas. A empresa atua no segmento de construção pesada com serviços de terraplenagem, pavimentação, reciclagem de pavimentos, drenagem, obras de arte especiais e locação de equipamentos.

ba 120 riachão-coité- foto-raimundo-mascarenhas

Sinalização favorece boa visibilidade para quem trafega a noite | Foto: Raimundo Mascarenhas

O compromisso com a qualidade faz parte da Augúrio que busca sempre a inovação, competência técnica e minimização dos impactos socioambientais inerentes a sua atividade. A empresa é organizada em duas divisões: construção pesada e locação de equipamentos, com sede comercial em Salvador e com atuação descentralizadas com delegações planejadas.

Deputado Alex comemora a inauguração dos primeiros 28km dos mais de 200 que serão recuperados na região. Ele espera que continue sendo feito pela Augúrio | Foto: Raimundo Mascarenhas

Majoritário nos municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, o deputado estadual Alex da Piatã, foi o responsável pela intermediação junto o estado para que essa obra fosse realizada. O parlamentar também agradeceu aos responsáveis pela construtora, pois a rodovia estava realmente intransitável necessitava de um trabalho de qualidade e urgente, facilitando o trafego entre os municípios dos territórios do Jacuípe e Sisal.

Próximas entregas segundo o secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante, serão também na BA 120, trecho Santaluz – Queimadas e BA 409 Serrinha – Coité | Foto: Raimundo Mascarenhas

A equipe do Calila News esteve no ato da inauguração e na reportagem de Vilmara de Assis, o governador Rui Costa comenta sobre a inauguração, o secretário de infraestrutura, Marcos Cavalcante destaca as autorizações para lançar o edital de licitação para restauração do entroncamento das rodovias BA-409 e BA-233, no trecho entre Conceição do Coité, Serrinha e Biritinga, com a extensão de 57,9 quilômetros e o deputado Alex da Piatã destaca os projetos que estão sendo preparados para asfaltar o acesso entre o Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, a BR 324, devendo chegar até Retirolândia.

Ouça a reportagem com Vilmara de Assis

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.