bahia

quinta-feira, 20 de Abril de 2017 15:52

Santaluz entra em emergência por estiagem e Bahia já tem quase 20% de população afetada por Francis Juliano

Os dados são produzidos pelas próprias prefeituras e enviados para a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).

A cidade de Santaluz, na região sisaleira, teve o decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo estado nesta quinta-feira (20). Na cidade, o decreto valerá por 90 dias, contados a partir da última segunda-feira (17) quando a condição foi homologada no Município.

Com a inclusão de Santaluz na lista de estiagem na Bahia, o estado já tem 224 municípios que sofrem com a falta de chuva com decreto de emergência em vigor. Os dados são produzidos pelas próprias prefeituras e enviados para a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).

Ao todo, já são 2,9 milhões de pessoas afetadas pela seca, percentual de 19% da população baiana, que é de 15,2 milhões conforme última estimativa do IBGE em 2016.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.