araci

sábado, 13 de maio de 2017 16:20

Araci – Prefeito Silva Neto inaugura primeira etapa da revitalização do perímetro urbano da BR 116/Norte

A BR 116 trecho Araci passa a ser um dos mais bonitos no longo dos 4.513 Km de extensão entre o Ceará e o Rio Grande do Sul

Uma leve garoa caiu no momento dos discursos mas não impediu que o público saísse de casa para prestigiar | Foto: Raimundo Mascarenhas

O prefeito Silva Neto (PDT), entregou na noite de sexta-feira (12), a primeira etapa da obra de revitalização das margens da BR 116/Norte, trecho que margeia o perímetro urbano e dar acesso ao centro da cidade.

Foram construídos canteiros, implantadas gramas e coqueiros, além de corrimão, banho de luz e um memorial em homenagem aos ex-prefeitos falecidos, Erasmo Oliveira Carvalho, primeiro prefeito do município e José Carlos Mota, responsável pela construção dos canteiros central na área urbana.

Praça em plena BR 116 ‘enche os olhos’ de quem passa | Foto: Raimundo Mascarenhas

De acordo com o secretário de Transporte, Infraestrutura, Obras e Serviço Público, José Antônio Silva Firmo, mais conhecido por Guinho, foram modificados os sistemas de canteiros, pois, eram antigos e a ideia é revitalizar 100% das margens urbana, inclusive com a construção de uma praça de alimentos. Nesta primeira etapa, segundo o secretário, foram investidos recursos próprios no valor de aproximadamente R$ 250 mil.

Duas placas em mármore indicam a Cidade Mãe do Dia | Foto: Raimundo Mascarenhas

Silva Neto disse ao CN que a obra era esperada há 30 anos e que deu mais visibilidade ao município, pois fica as margens da BR 116, principal e a maior rodovia do Brasil, totalmente pavimentada, com 4.513 Km, que tem início na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará e termina na cidade de Jaguarão, no estado do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. “Ela passa por dez estados, ligando cidades importantes a exemplo Pelotas (Rio Grande do Sul), Curitiba, São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro e Araci, não poderia ficar de fora”, justificou Silva Neto.

Rodovia mais parece uma avenida central da cidade | Foto: Raimundo Mascarenhas

A vice-prefeita Maria Betivania Lima de Jesus (PSC), destacou a importância da obra e relatou que em 2016, quando visitou os comerciantes da área pedindo votos para renovar o mandato por mais quatro anos, todos eles, de forma unânime reivindicaram a revitalização da área e foi firmado um compromisso dentro do planejamento do novo mandato, “agora estamos cumprindo”, falou Keinha, como é conhecida.

Keinha mostrou habilidade no corte da grande tecido que cobriu a placa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Outro fator importante, segundo a vice-prefeita, é a geração de emprego e renda nesta área e “estamos de olho no futuro, pois não temos emprego para todos, a Prefeitura não tem como aproveitar as pessoas que estão desempregadas e a obrigação é buscar meios para gerar essas vagas de empregos e é isso que estamos fazendo”, finalizou a Social Cristã.

Silva Neto posa ao lado do filho no marco que faz homenagem a dois ex-prefeitos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Além de destaca a importância da obra, o prefeito fala sobre os novos investimentos.

Dois deputados presentes

O prefeito Silva Neto aproveitou a oportunidade para falar sobre os deputados Felix Junior (PDT) e Alex da Piatã (PSD) que deverão ser apoiados pelo grupo liderado por Zedafó para federal e estadual respectivamente.

Iniciou falando de Felix, segundo ele o deputado mais bem votado da história de Araci, alcançando quase 11 mil votos,  de acordo com o prefeito, ele fez jus a grande votação que obteve em 2014, quando colocou no município milhões de reais em emendas parlamentares que foram e estão sendo investidos em pavimentação de bairros e aparelhamento do hospital, entre outros benefícios.

Ao falar sobre Alex da Piatã que na eleição de 2014 recebeu apenas ‘uma lembrança’ de votos,  o ‘conterrâneo’ abraçou uma causa que para ele será uma das maiores conquistas do seu governo, que é a retomada das obras do Araci Norte que irá abastecer dezenas de comunidades rurais.

Silva Neto disse que visitou a obra com Alex e juntos tomaram sol na cara  e depois disse ele (Alex) já esteve no TCU, levou o problema para o governador Rui Costa que se mostrou interessado na retomada da obra e procurou também a empresa que iniciou os serviços. “Portanto, ninguém pode aparecer aqui como padrinho dessa obra senão Alex da Piatã”, afirmou o gestor

O prefeito fez referencia também ao parlamentar no setor de saúde, segundo ele, nunca precisou de seu gabinete para não ser atendido.

No mesmo palco onde aconteceram os discursos, após o descerramento da grande placa que faz homenagem a “Araci – Cidade Mãe do Dia” bandas musicais locais animaram o público presente.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.