esporte

quarta-feira, 24 de maio de 2017 18:25

Arena Fonte começa a receber torcedores para o jogo final entre Bahia x Sport

Em 2001 Bahia levou a melhor sobre esse mesmo Sport quando conquistou a primeira Copa do Nordeste

Foto: Raimundo Mascarenhas

A promessa de casa de cheia já dá pra sentir neste momento, 18h em Salvador, faltando 03h45 para o inicio do jogo da final da Copa do Nordeste entre Bahia x Sport a movimentação já é intensa.O Calila Noticias está em Salvador para acompanhar essa grande decisão.

Em busca de um título que poderá dar novos ares de confiança para o restante da temporada, estarão frente a frente Bahia e Sport, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, um empate em 1 a 1 manteve a disputa em aberto para o confronto da volta.

Juninho marcou um golaço na abertura do placar no jogo de ida | Foto: Globoesporte

Para conseguir celebrar a conquista dentro de casa, o Bahia conta com boas notícias em relação aos atletas relacionados. O meia Régis, um dos principais destaques da temporada e que era dúvida para a partida, aparece entre os relacionados e deve iniciar o jogo como titular. Lucas Fonseca, que também tinha situação incerta, é outro que fica à disposição.

Para o treinador Guto Ferreira, o título seria a consequência de um projeto que vem sendo levado a sério dentro do clube, e premiaria o trabalho que vem sendo feito por comissão e diretoria.

“A busca é de um Bahia forte sim. O planejamento foi para isso. O título para a instituição neste momento é de suma importância para fortalecer o que a direção vem fazendo. Toda esta movimentação, esta qualificação de trabalho feito no Bahia se efetiva a partir de que os resultados se firmam. E um resultado como este tem tudo para chancelar o que tem sido feito”, comentou o técnico.

Patrocínio

No lado do Sport, que tem a missão de buscar o título longe de seus domínios após ficar só no empate no Recife, fica o apoio de quem ficará torcendo em Pernambuco. No embarque para Salvador, o elenco foi ovacionado pela torcida no aeroporto. Clima que deixa o grupo ciente da relevância carregada pela partida, como comentou o técnico Ney Franco.

“Sabemos da importância desse momento e a oportunidade que todos nós temos como profissionais de deixar o nosso nome no clube com o título”, afirmou o treinador, demonstrando um sentimento de responsabilidade que também é compartilhado também entre os atletas.

Patrocínio

“E jogo para zero de erro. Temos que evitar os erros atrás para dar tranquilidade ao time de ir buscar os gols lá na frente”, declarou o zagueiro Durval.

Na final, o Sport poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Mena. O chileno havia se lesionado no início do mês na Copa Sul-Americana e estava de fora desde então, mas será presença no jogo desta quarta-feira.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.