esporte

quarta-feira, 17 de maio de 2017 08:21

Bahia nunca perdeu do Sport pela Copa do Nordeste; veja histórico do confronto

Tricolor baiano e rubro-negro pernambucano iniciam a final do Nordestão às 21h45 desta quarta, no Recife

Foto: arquivo Correio

Se a atitude do Bahia em campo tem animado Guto Ferreira nos últimos jogos, o retrospecto do tricolor contra o Sport pode deixar também os torcedores confiantes na conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste após a decisão que terá início nesta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, e o jogo de volta dia 24, na Fonte Nova.

O Bahia nunca perdeu do Sport na competição regional. Até o momento, foram oito jogos, com três triunfos do Esquadrão e cinco empates. No pacote tem os 3×1 da decisão de 2001, quando o Bahia conquistou seu primeiro troféu.
O time pernambucano já se deu melhor uma vez, mas foi na disputa de pênaltis da semifinal de 1994, em jogo que terminou 1×1 no tempo normal (4×3 nas penalidades). Os rivais se cruzaram na semifinal novamente em 1997 e 2015, ambas vencidas pelo Bahia.

O retrospecto geral também favorece o tricolor. Os únicos campeões brasileiros da região já se enfrentaram 84 vezes desde 1932, contando partidas oficiais e amistosos. O Bahia ganhou 35, o Sport venceu 20 e houve 29 empates.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.