esporte

terça-feira, 16 de maio de 2017 22:01

Brasileirão – Números da 1ª rodada: Botafogo abusa das faltas, e Dudu lidera duas estatísticas

Atacante do Palmeiras é o mais caçado e também o "banheira" na jornada de abertura do Campeonato Brasileiro. Time que mais finaliza, Bahia goleia o Atlético-PR na estreia

Sempre cercado de muita expectativa, o Brasileirão 2017 teve início neste fim de semana. Entre os destaques estatísticos, Dudu liderou dois rankings após a boa atuação na vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Vasco. O atacante foi o mais caçado em campo, tendo sofrido dez faltas no total, e também o “banheira” da rodada de abertura ao ser flagrado em impedimento por três vezes.

Se o palmeirense sofreu com as “botinadas” rivais, o Botafogo as distribuiu na derrota para o Grêmio, por 2 a 0. O Alvinegro carioca cometeu 19 infrações e o atleta mais faltoso não poderia ser de outro time: João Paulo fez seis faltas. Por outro lado, mesmo perdendo, Gatito Fernández impediu um placar elástico na Arena do Grêmio ao realizar cinco defesas difíceis.

Feliz mesmo ficou a torcida do Bahia que goleou o Atlético-PR por 6 a 2. E não foi por acaso, já que o Tricolor de Aço foi a equipe que mais arriscou finalizações, totalizando 26 ao longo dos 90 minutos na Fonte Nova.

Confira mais números da 1ª rodada do Brasileirão:

                          Jogadores

Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.