educacao

segunda-feira, 08 de maio de 2017 16:56

CPRL não aceita fazer policiamento na UEFS sem abordagens

O coronel Adelmario diz que até o momento não houve nenhuma solicitação para que a PM faça rondas no campo universitário da Uefs e que se solicitado for, a polícia vai contribuir, mas aos moldes dela.

Coronel disse que é necessário abordagem em caso de pessoa suspeita | Foto: Aldo Matos

Um grupo formado por professores e estudantes entregou um abaixo-assinado ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, solicitando dele que chame a Polícia Militar para fazer segurança na área do campus universitário. A professora de filosofia da Uefs, Bruna Torlay, em entrevista ao Acorda Cidade, informou que o pedido a reitoria é para que a PM faça o policiamento presencial sem abordagens.

O coronel Adelmario Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), explica que não é possível fazer a segurança sem abordagens. Ele defende que as abordagens fazem parte da rotina dos policiais militares.

“A abordagem acontece quando existe uma fundada suspeita de algo errado que está acontecendo. Então, a partir do momento que houver a solicitação do reitor da universidade para prestarmos um apoio em termos de policiamento, a abordagem vai ser constante. Não existe colocar um policiamento para não fazer abordagem”, afirmou.

O coronel Adelmario diz que até o momento não houve nenhuma solicitação para que a PM faça rondas no campo universitário da Uefs e que se solicitado for, a polícia vai contribuir, mas aos moldes dela.

“Já tive uma conversa com o reitor e até soube por instituições financeiras sobre a necessidade do policiamento no local, pois lá tem agência bancária, mas até o momento não houve solicitação”, informou.

Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.