esporte

domingo, 21 de maio de 2017 14:31

Jean brilha no São Januário, mas não evita primeira derrota do Bahia para o Vasco no Brasileiro

O Bahia poupou quatro titulares, mas colou três deles na segunda etapa. O Vasco promoveu a estreia do zagueiro Paulão.

Jean defende chute a queima-roupa

O Bahia foi ao São Januário na manhã deste domingo, 21, enfrentar o Vasco da Gama em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1.Mas o grande destaque do jogo foi o goleiro Jean que fez pelo menos cinco defesas difíceis, inclusive o segundo gol do Vasco fez uma grande defesa mas deu rebote e Luiz Fabiano quase que em cima da linha mandou no fundo da rede, marcando seu 400º gol.

O Tricolor entrou em campo sem quatro titulares poupados para o jogo da próxima quarta-feira,24, quando decide a Copa do Nordeste com o Sport Recife, mas mesmo assim apresentou o bom futebol,principalmente no segundo tempo.

O jogo [melhores momento]

Jogador do Vasco Douglas fez uma boa partida e ajudou a Vitória cruz-maltina

O Vasco se recuperou da derrota sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com Nenê no banco de reservas, barrado por Milton Mendes, dominou a equipe baiana no primeiro tempo.

A primeira investida do Vasco foi aos 7 minutos. Cobrança de falta na intermediária, bola levantada por Doulgas na área. Luís Fabiano aparece bem, cabeceia forte e obriga Jean a fazer uma grande defesa.Aos 13 min Jean voltou a praticar grande defesa.Kelvin avançou pela esquerda, cruzou para área. Luís Fabiano apareceu bem na pequena área, escora no contrapé do goleiro, mas Jean mostra reflexo consegue defesa espetacular.

A primeira vez que o Bahia tentou chegar com perigo foi aos 22 minutos, zagueiro Jean tenta matar a bola no peito na defesa do Vasco, mas acabou se enrolando. A bola sobrou para Gustavo, o atacante do Bahia foi derrubado pelo volante vascaíno quando já ia em direção ao gol. O árbitro preferiu dar apenas o amarelo, quando até mesmo Jean mostrava-se preocupado em receber o vermelho. O Bahia reclamou do árbitro.

Fim do primeiro tempo, zero a zero para um jogo movimentando, mas o goleiro do Vasco pouco apareceu no jogo.

Segundo tempo

O treinado Guto Ferreira pressentiu que o Bahia poderia sair com bom resultado e voltou para a segunda etapa com duas alterações, colocando em campo dois titulares. Allione no lugar de Maicon Leite e Zé Rafael no lugar de Diego Rosa.E foi justamente o Bahia quem levou perigo pela primeira vez ao Vasco. 6 minutos bola pingada na entrada da área vascaína, Armero encaixa forte chute de longe e Martín Silva espalma para escanteio. Na cobrança, a zaga afasta, o Bahia tenta e a bola sai pela linha de fundo.

No segundo gol Jean fez uma grande defesa, mas a bola sobrou livre para Fabiano que sem marcação só empurrou para o gol

Aos 7, o Vasco deu a resposta, e abriu o placar.Martín Silva cobrou o tiro de meta longo. Luís Fabiano dominou e tocou para Yago Pikachu, que invade a grande área, tira do goleiro Jean e abre o placar em São Januário.

Aos 17 o atacante Gustavo do Bahia perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Eduardo avançou pela direita e fez o cruzamento. Gustagol ganhou de Breno, sobe e faz o cabeceio. A bola passa levando perigo ao gol de Martín Silva.

Jean reapareceu no segundo tempo com grande defesa aos 19. Mateus Vital recebeu de Henrique e encaixou um chute de fora da área. Jean faz ótima defesa e espalma para fora.

Aos 20 min o Bahia avançou com velocidade. Armero cruzou da intermediária, Gustavo apareceu pelas costas da defesa vascaína e cabeceou com perigo novamente. A bola vai para fora.

O Bahia parecia que chegaria ao empate pela presença na área do Vasco, mas foi surpreendido com um contra ataque. Aos 29 Mateus Pet avançou pelo meio e abriu para Gilberto, que cruzou. A bola vai cruzou toda extensão da pequena área e caiu nos pés de Kelvin, que chutou. Jean faz grande defesa, mas a bola sobrou para Luís Fabiano, que não perdoou e quase que em cima da linha mandou para o fundo das redes. É o primeiro gol do Fabuloso em São Januário com a camisa do Vasco e o 400º da carreira.

O Bahia não se abateu tanto, pelo contrario, continuou tocando a bola em busca do gol que chegou aos 37.Wagner perdeu a bola no campo ofensivo e permitiu contra-ataque para o Bahia. Allione recebeu, e encontrou Gustavo avançando pela ponta direita. O atacante bate rasteiro e vence o goleiro Martín Silva.

O gol do Bahia animou a equipe, enquanto o Vasco começou a valorizar cada minuto. a velha tática de ganhar alguns minutos do gramado para fazer o tempo passar, goleiro Martin Silva levou amarelo por retardar a reposição de bola, árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas o Bahia não conseguiu empatar e o jogo terminou mesmo com o Vasco vencendo por 2 a 1, a primeira da competição.

o Bahia pelo Brasileirão volta a campo no próximo domingo, 29, também no Rio de Janeiro contra o Botafogo.o Vasco faz o clássico contra o Fluminense.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.