politica

terça-feira, 23 de maio de 2017 18:18

Mandato de Bira Corôa promove ações em celebração ao Dia da África

As atividades tiveram inicio no dia 19 e prossegue até 31/05, uma série de atividades, que inclui circuito de palestras em escolas públicas, seminários e duas sessões especiais.

Deputado estadual Bira Coroa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em alusão ao Dia da África, celebrado no dia 25 de maio, o deputado estadual Bira Corôa, presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia, está realizando desde o dia 19 e segue até 31 de maio, uma série de atividades, que inclui circuito de palestras em escolas públicas, seminários e duas sessões especiais.

Atividades acontecem em diversas cidades, incluindo Salvador, RMS e cidades do interior do estado. A data também já integra o calendário oficial do Estado da Bahia por força da aprovação e sansão da Lei 16.693/2017, que institui o “Dia Estadual de Comemoração ao Dia da África”, de autoria do deputado Bira Corôa, em vigor desde janeiro deste ano.

Atividades pautarão temas diversos, com destaque para as contribuições dos povos iorubanos na formação cultural, linguística, organização social, entre outros aspectos do processo civilizatório brasileiro, que baseará as discussões e homenagens nas sessões especiais.

Programação:

Na abertura na última na última sexta-feira, 19, aconteceu um Seminário “Avanços e Desafios Para as Comunidades Tradicionais de Terreiro de Biritinga”, no Município de Biritinga – Bahia

Nesta quarta-feira, 24, irá acontecer a partir das 08h Palestra no Colégio Estadual Sete de Setembro, Paripe – Salvador e no Colégio Estadual Almirante Barroso, Paripe – Salvador.

14h – Palestra Colégio Estadual Edson Tenório, Paripe – Salvador

25 de maio/Quinta-feira

· 9h – Seminário Empoderadas: Mulheres Negras e suas histórias de Vida, São Félix, Bahia

· 14h30 – Sessão especial O Legado do Povo Iorubano no Processo Civilizatório Brasileiro, Assembleia Legislativa – CAB, Salvador

· 9h – Sessão Especial 10 Anos da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, Simões Filho – Bahia

· 14h – Palestra no Colégio Estadual Henriqueta Catarino, Engenho Velho da Federação, Salvador

29 de maio/ Segunda-feira

· Exibição de vídeo, Quilombo da Cordoaria – Camaçari

31 de maio/ Quarta-feira

· 9h30 – Sessão Especial O Legado do Povo Iorubano no Processo Civilizatório Brasileiro, Teatro Municipal – Camaçari.

Fonte: ASCOM Deputado Bira Coroa



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.