bahia

terça-feira, 23 de maio de 2017 14:00

OAB-BA negativa advogados inadimplentes

O advogado e professor Leandro Gesteira repudia decisão do órgão

Leandro Gesteira critica decisão da OAB

O Escritório de Advocacia do Bel Leandro Gesteira, em Salvador, divulgou nota de repúdio a Ordem dos Advogados da Bahia – OAB depois da decisão do órgão  informando que está negativando nomes de advogados que estão com anuidades atrasadas. Hoje o valor da anuidade é de R$ 800. A classe teve serviços básicos suspensos pela Ordem, a exemplo do auxílio-natalidade”.

O advogado e professor Leandro Gesteira disse ter estranhado as recentes declarações do presidente da OAB-Ba, Luiz Viana, que apontou como fato positivo para o equilíbrio das finanças da entidade o fato de negativar junto aos órgãos de proteção ao crédito os filiados que atrasam as mensalidades. “A atual gestão da OAB-Ba enaltecer tal atitude é lamentável, um absurdo”. Gesteira acrescenta não ter explicação “o órgão de defesa da classe ser hoje a maior ameaça para os próprios advogados filiados”.

Ele ressalta, ainda, que não é dessa forma que a atual gestão da OAB-Ba deve buscar recursos e, muito menos, penalizar seus associados. “Negativar colegas em instituições de crédito é abominável seja qual for o objetivo”, concluiu Leandro Gesteira.

Redação CN * Informações Márcia Luz 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.