bahia

domingo, 14 de maio de 2017 15:07

População de Quijingue se despede do ex-prefeito Reinaldo Oliveira

Quis o destino que o sepultamento acontecesse num domingo, para que a população participasse maciçamente e no dia que Reinaldo Filho completasse mais um ano de vida.

A população de Quijingue, município localizado no território do sisal se despediu na manhã deste domingo, 14, de um dos grandes lideres políticos de sua história, quando participou do sepultamento do corpo do ex-prefeito Reinaldo Oliveira, ele que faleceu depois de sofrer complicações cardíacas na madrugada de sábado, 13, no Hospital Ana Nery, em Salvador onde estava internado há uma semana.

O sepultamento foi marcado por muita emoção, pois, na condição de líder politico de cidade pacata do sertão, o ex-prefeito Reinaldo, assim como a grande maioria dos gestores de municípios pequenos e de pessoas simples, certamente já apertou a mão de cada um que lá esteve, tanto moradores da sede, quanto da zona rural.

O corpo de Reinaldo Oliveira ao chegar na tarde de sábado em Quijingue foi levado para residência da família onde foi velado até por volta das 08h deste domingo, em seguida saiu para o sepultamento, mas antes passou pela Câmara de Vereadores, onde ele também ocupou cadeira por 12 anos consecutivos antes de chegar ao Executivo e em frente a Farmácia Oliveira de sua propriedade.

Bandeira do Município foi sobre o caixão até o cemitério

No plenário da Câmara lideranças politicas locais fizeram homenagens inclusive o prefeito Nininho Gois (PR) que muito emocionado não conseguiu concluir o discurso, mesmo assim falou ao público presente que foi difícil assinar o decreto de luto oficial por três dias no município e todos que usaram o microfone foram unanimes em reconhecer a grande popularidade de Reinaldo e a sua constante vontade de servir.

O cortejo saiu da Câmara por volta das 11h para o sepultamento no cemitério local.

Veja o vídeo do momento da chegada de Reinaldo em Salvador no dia 5/5 depois de ser transferido de Quijingue numa UTI aérea. Ele mostrou que estava otimista

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.