bahia

segunda-feira, 29 de maio de 2017 20:58

Queimadas – Prefeitura mantém tradição e realiza mais uma grande lavagem; veja o resumo e fotos da festa

Segundo o prefeito Doutor André, a Lavagem é a maior festa de Queimadas e envolve toda população

Bloco Arrastão do Gonzagão levou grande multidão | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Lavagem de Queimadas que este ano chegou a 47ª Edição se consolidou como uma das mais tradicionais festas populares da Bahia. O município localizado no Nordeste da Bahia recebeu milhares de pessoas no último fim de semana que puderam curtir grandes momentos com apresentações no palco, desfile que envolveu grande parte da população e que mais faz lembrar o desfile de escola de samba.

O evento que acontece sempre no último domingo de maio é promovido pela Prefeitura Municipal, porém, os blocos ficam por conta das contratações dos trios elétricos e bandas.

Daniel Diau uma das atrações da festa

A festa teve inicio na noite de sexta-feira no Alto da Igreja de Santo Antônio onde a prefeitura montou uma atraente estrutura de palco, banheiros químicos, toldos e decoração junina onde se apresentaram dezenas de artistas com destaque para Targino Gondim, Forró do Muído e Daniel Diau.

Decoração junina deu um toque especial a festa

O prefeito André Andrade popularmente conhecido por Doutor André no seu primeiro ano de governo esteve durante todo o evento visivelmente satisfeito pela festa.Ele recebeu na manhã de domingo o prefeito de Lamarão Dival Pinheiro, presidente do CONSISAL e da FECBahia, o ex-prefeito de Serrinha e ex-presidente do Consisal e FecBahia Osni Cardoso, ex-prefeito de Valente Ismael Ferreira, além de vários lideranças locais que acompanharam o cortejo cultural.

Prefeito Dr Andre, ao lado da primeira dama e a vice prefeita Bárbara cumprimentou os foliões do bloco Gonzagão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Para o prefeito Doutor André a lavagem de Queimadas é a principal festa do município e mesmo diante das dificuldades é preciso que se realize pela sua história. Ouça a reportagem com avaliação do prefeito, Osni Cardoso e Dival Pinheiro sobre a festa.

Desfile de blocos

Na manha de domingo (28) a população não deixou de participar da tradicional 47º Lavagem de Queimadas e lotou as principais ruas do centro da cidade e após a passagem do cortejo cultural seguiu em caminhada até o Largo de Santo Antônio, distante 02 km do local de partida.

Distribuído em 18 alas, o cortejo saiu da conhecida Praça de Jonga, puxado pelo mine trio lixo resgatando a cultura do município, acompanhados pelos cavaleiros, motociclistas, ciclistas e atrações folclóricas, a exemplo dos membros da capoeira, filarmônica recreio clube,baianas, quadrilha junina do Distrito de Riacho da Onça, grupo de karatê, grupo da felicidade, formada pelas pessoas da terceira idade.

Vocalista da Banda Canários do Reino Aline Fernandes | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em seguida foi a vez do Bloco Arrastão do Gonzagão com a Banda Canários do Reino, que é de Fortaleza, no Ceará sob o comando dos vocalistas, Alexandre Lima, Aline Fernandes e Carcará. Com um repertório bastante diversificado, a banda atraiu na avenida um grande público, cerca de 3200 foliões na avenida, com certeza um dos maiores já registrado em todas as edições do evento. “Muito gratificante cantar para esse povo com esta energia contagiante, agradeço ao convite da diretoria do bloco”, falou o cantor Alexandre Lima.

Bailão do Robissão

A tarde os festejos deram continuidade, o Bloco Delicia Vip com o desfile de rua encerrou com êxito os festejos. O Bailão do Robyssão animou o público do circuito com músicas como ‘Banho de Champagne’, ‘Joga a Nota de 100’ e ‘Casado Nunca, Solteiro Sempre’. Os fãs iam ao delírio com a performance de Robyssão.

Veja o álbum de fotos

Na tarde de sábado (27) o desfile foi aberto com o bloco Serázinho?, bloco esse voltado ao publico infantil que foi para a Avenida puxado pelo mini trio Paulada Som e a Banda Som de Luxo, sob o comando do vocalista Léo, que fez a animação da criançada com os sucessos de Patati e Patatá entre outras.

Em seguida foi a vez do bloco Beija Eu, onde em seu primeiro ano na Avenida puxado pelo trio Twister com a Banda Play Way que sob o comando do Rafa Reiner com seu repertório variado fez alegria dos foliões.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.