bahia

sexta-feira, 19 de maio de 2017 22:34

Salvador II: manifestantes vão às ruas pedirem a saída de Temer e eleições diretas

Movimento complicou o trânsito mas foi pacífico.

Manifestação contra Temer em Salvador | Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grupo de aproximadamente 200 pessoas saiu ás ruas de Salvador na tarde desta sexta-feira,19, em manifestação contra o Governo Temer e o pedido da realização das eleições diretas. A mobilização aconteceu após a divulgação da delação premiada de executivos da JBS. Entre outras acusações, eles afirmam que o presidente Michel Temer comprou o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Manifestantes disseram que vão intensificar os protestos até que Temer saia e sejam realizadas as eleições diretas | Foto: Raimundo Mascarenhas

A concentração aconteceu no Campo Grande e usando o carro de som os manifestantes saíram em caminhada por volta de 16h percorreu a Avenida Sete, Praça Castro Alves e Rua Chile provocando congestionamento na região e encerrou por volta das 18h30 em frente a Câmara Municipal onde aconteceram os discursos de representantes de centrais sindicais, como a CUT e a CTB.

Vestidos de presidiários Temer, Aleluia e Imbassahi apareceram em fotografias | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os manifestantes levaram para às ruas fotos de Michel Temer e dos seus aliados baianos Antônio Imbassahi e José Carlos Aleluia todos vestidos de presidiários. Olhando para a Prefeitura de Salvador acusaram o prefeito ACM Neto de ter recebido R$ 2 milhões de propina e no momento que pediam “Fora Temer” falavam: “e leve ACM Neto também”.

Manifestantes estão programando isa a Brasília no próximo dia 25 | Foto: Raimundo Mascarenhas

Os participantes disseram que as manifestações daqui pra frente vai ser mensal, semanal e se precisar diariamente até conseguir tirar ‘esse governo golpista’. Disseram ainda que a luta vai permanecer para que eles (parlamentares) não realizem eleições indiretas, pois, a corrupção tende a continuar caso eles próprios façam a escolha do novo presidente.

Policias militares acompanharam a manifestação que ocorreu de forma pacifica.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.