santa-barbara

segunda-feira, 29 de maio de 2017 02:51

Santa Barbara – Comissão de vereadores visita igrejas e convoca evangélicos para sessão nesta segunda-feira

Na justificativa do projeto, assinado pelos oito vereadores da oposição, é falar da força e da importância da cultura evangélica, levando em consideração que dos 20 mil habitantes do município, mais de 5 mil frequentam uma denominação e existe o feriado alusivo ao dia dos evangélicos comemorado em 23 de setembro.

Foto: Teones Araújo

Os vereadores da base da oposição Humberto de Alencar Campos (PPS) ‘Beto Cabeção’, José Almir Santana Lima (PP) ‘Almir do Tomba’, Anailton Lima Camões (PTB) ‘Nai de Ló’ e Gesse Estrela Pinheiro (PT), da situação, visitaram na noite de domingo (28), as igrejas evangélicas Assembleia de Deus, Quadrangular, Avivamento Nova Aliança, Adventista do 7º Dia, Batista Fonte da Vida e Assembleia de Deus Restauração Missionária, convocando os seus membros para participarem da sessão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29), quando será colocado em primeira votação o projeto de Lei 01/2017, que institui o Momento das Igrejas Evangélicas no serviço de sonorização Voz da Municipalidade pertencente ao município e coordenado pelo departamento de Cultura. Se aprovado, o Momento das Igrejas Evangélicas será um espaço na programação de 60 minutos, ou seja, das 10h ás 11h, de segunda a sexta-feira para divulgação de eventos religiosos, pregação da palavra, louvores e orações.

Foto: Teones Araújo

Na justificativa do projeto, assinado pelos oito vereadores da oposição, é falar da força e da importância da cultura evangélica, levando em consideração que dos 20 mil habitantes do município, mais de 5 mil frequentam uma denominação e existe o feriado alusivo ao dia dos evangélicos comemorado em 23 de setembro, projeto de autoria do vereador Almir do Tomba, “este projeto vem contemplar este segmento importante do município”, falou o progressista enquanto entregava uma cópia do projeto na Igreja Batista Fonte da Vida.

O vereador petista Gesse Estrela, evangélico de “berço”, falou ao CN que mesmo não tendo assinado como coautor do projeto, não irá se omitir de defender, pois, está acima das questões partidárias. Gesse Estrela é membro da Igreja Assembleia de Deus Missão, a primeira a ser visitada pelos vereadores.

Gesse Estrela (de terno escuro) a direita da foto | Foto:Teones Araújo

Ao visitar a penúltima igreja, Assembleia de Deus Restauração Missionária, a comitiva dos vereadores encontrou com o prefeito Jailson Costa dos Santos (PT), que coincidentemente havia sido convidado para fazer uma visita e o vereador Nai de Ló o convidou para integrar o grupo que estava passando cópias do projeto e disse que o momento era oportuno, pois sabe que ele irá sancionar a lei e tem certeza será aprovada.

Importância da Voz da Municipalidade

Localizada as margens da BR 116/Norte, entre os municípios de Serrinha e Feira de Santana, não existe na cidade de Santa Bárbara emissora de Rádio e a Voz da Municipalidade, montada na cidade há cinco décadas pelo então prefeito Francisco Valadares, é o meio de comunicação que vem superando obstáculos e os avanços da tecnologia. São 45 caixas nos poste, funciona das 08h ás 14hs, hoje sob a coordenação de Sinésio Silva, mais por lá já passaram nomes conhecidos da comunidade, a exemplo de Jonas Barbosa, assessor da Câmara de vereadores. Outros nomes que fazem parte desta história, Chico do Alto Falante e Miguel.

Para o vereador Beto Cabeção, a Voz da Municipalidade é um patrimônio do município e os evangélicos não poderiam ficar de fora. “Quando não se pensava em rádio na cidade para transmissão de futebol, Chico colocava quatro alto-falantes no campo e fazia a narração ao vivo”, lembrou Beto, hoje com 57 anos de idade.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.