bahia

quarta-feira, 03 de maio de 2017 12:31

São João de Senhor do Bonfim ameaçado de ficar sem sua tradicional “Guerra de Espadas”

Aconteceu um audiência pública na cidade para discutir o assunto e a tradição histórica responsável para atrair turistas e imprensa pode não acontecer.

Foto: reprodução Netto Maravilha

A  “Guerra de Espadas” maior tradição do festejos juninos de Senhor do Bonfim, está literalmente ameaçada de não acontecer este ano. Uma audiência pública promovida pelo Ministério Público da Bahia, realizada na tarde de terça-feira, 2, no auditório da Univasf, praticamente sepultou o sonho dos amantes desta cultura.

As autoridades informaram que há mais de três anos, foram passados aos fabricantes dos artefatos, todas as medidas que deveriam ser adotadas em sua fabricação e comercialização.

A Polícia Civil, representada pelo delegado Felipe Nery, já declarou que vai cumprir a lei. Ou seja, sem regulamentação não tem “Guerra” A Polícia Militar segue a mesma linha.

Autoridades ainda voltarão a se reunir para tentar encontrar uma solução para o impasse. A reunião de ontem, foi um balde de água gelada nos espadeiros.

Para muitos, não haverá tempo hábil para regularizar a fabricação das espadas, e a tradicional festa está mais do que nunca ameaçada de acontecer.

Redação CN * Informações Bonfim Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.