politica

sábado, 20 de maio de 2017 23:18

Senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann participam do Congresso do PT em Salvador

Ambos estão rodando o Brasil em campanha para presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

Aliados do partido, mas em campanha para presidente, assim estão Lindbergh e Gleise | Foto: Raimundo Mascarenhas

O segundo dia do 6º Congresso Nacional do PT, etapa Bahia que acontece no auditório da Faculdade de Arquitetura, Bairro da Federação, em Salvador, contou com a presença da senadora pelo estado do Paraná, Gleisi Hoffmann e o senador pelo Rio de janeiro, Lindberg Farias. Os dois disputam a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, mas defende a unidade, compartilhando o desejo dos militantes baianos, que mesmo tendo três nomes no embate, ou seja, Everaldo Anunciação disputa a reeleição, deputado federal Waldenor Pereira e a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, na disputa estadual.

Lindberg disse que ainda desconfia da Rede Globo, o porquê teve acesso com exclusividade a divulgação da delação premiada de executivos da JBS | Foto: Raimundo Mascarenhas

O senador Lindbergh Farias em discurso firme, defendeu que a candidatura de Lula a presidente da república, seja em uma possível eleição direta já, ou no próximo ano. Ele externou o desejo que o próximo governo do PT “vá pra cima da Rede Globo, pois é uma concessão pública”, afirmou o senador que foi muito aplaudido pelos militantes que lotavam o auditório.

Veja trecho do discurso de Lindbergh

Farias pediu para todos trabalharem os nomes dos candidatos federais e ficarem de olho nas coligações, pois a presidente Dilma foi muito prejudicada por parlamentares que na eleição se aliou e muitos deles traíram. “Temos que ter precaução na hora de coligar com partidos, pois muitos aliados de 2014 contribuíram e participaram do golpe que resultou com o impeachment de Dilma Rousseff em 2016.  Temos que pensar. Como fazer aliança com o PMDB? Com Sarney? Temos que pensar na juventude”, afirmou o senador  e concluiu dizendo que o partido não irá aceitar acordos no Congresso Nacional e nenhum pacto de eleições indiretas no Congresso.

Senadora disse que nas redes sociais o estado que mais interage é a Bahia

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), também defendeu a unidade partidária e as eleições diretas, com vista à escolha de novo presidente, deputados e senadores. “O povo tem que decidir, cada partido vai apresentar seu nome. Eu acho que tem que ter eleições diretas para o Congresso também”, adiantou.

Maior parte da militância no Congresso tem direito a voto e vai escolher o presidente estadual neste domingo | Foto: Raimundo Mascarenhas

Mesmo após as delações da JBS que apontam o pagamento de propina de US$ 150 milhões ao PT, Lula e Dilma em contas no exterior, à senadora afirmou que “não existem provas”, diferente do que ocorre com o presidente Michel Temer. Para ela o PT é mais uma vez colocado, sem provas nenhuma, sem gravação ou filme. “É sempre alguém que diz que tem, que viu alguém que tem. As coisas precisam ser apuradas, todas de maneira correta, dentro do processo legal e sem tendências”, afirmou em seu pronunciamento em defesa da apuração dos fatos. Ela afirmou acredita na renúncia de Temer, pois entende que não há outra saída.

Militância fez questão de vestir o vermelho para mostrar força | Foto: Raimundo Mascarenhas

Mesmo sendo senadora pelo Paraná, Gleisi Hoffmann confessou que a Bahia é quem mais interage com ela no Facebook e dentre estas conversas, chegou até a receber uma proposta de casamento. Sério mesmo! A pessoa chegou a dizer que era pra eu deixar tudo e vim para Bahia,[risos dela e da plateia] mas diante da situação, sabe que eu cheguei a pensar na proposta”, [mais risos].

O presidente ou a presidente do PT estadual será conhecido (a) neste domingo, último dia do Congresso.

Redação CN

Salvador I – Petistas realizam 6º Congresso Estadual e apresentam candidatos a presidente que será conhecido no domingo (21)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.