conceicao-do-coite

domingo, 02 de julho de 2017 15:00

Coité – Muita emoção marcou o lançamento do livro “Meus Salmos Favoritos” do escritor e ilustrador Damião Neto

O livro está exposto e sendo comercializado no Centro Cultural Ana Rios de Araújo durante a Semana da Cultura que se encerra na próxima sexta-feira, 07, ou contato pelos número 75 99912 - 1476 / 99270 - 2120

Livro direcionado ao público infantil  tem objetivo de manter e resgatar os valores religiosos e familiares | Foto: Raimundo Mascarenhas

A tarde de 1º de julho de 2017 vai ficar marcada para o professor, escritor e ilustrador Damião Neto, pois, a data relata a realização de um sonho, o lançamento do seu primeiro livro “Meus Salmos Favoritos”, cuja obra tem como público alvo a criança.

O evento que ocorreu no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, em Conceição do Coité, foi marcado também por grande emoção por parte da família. Mãe, pai, irmão, esposa, do escritor não esconderam a emoção ao pegarem o microfone para comentar a obra e a determinação do autor.

Autor explicou o conteúdo deste primeiro livro | Foto: Raimundo Mascarenhas

Conforme já foi citado,“Meus Salmos Favoritos” foi criado para a criançada conhecer historias baseadas no maior livro da Bíblia: os Salmos. Damião convocou varias crianças para saber qual delas seria capaz de ler dois salmos que foram previamente colados na parede, eis que duas delas conseguiram fazer a leitura, mesmo que propositalmente faltando algumas palavras, para alegria de Damião Neto que presenteou ambas com caixas de chocolate e um livro.

A criançada não podia ter ficado de fora, nem os Salmos expostos na parede | Foto: Raimundo Mascarenhas

Damião falou ao público presente que “Meus Salmos Favoritos” é uma obra composta por historias baseadas no maior livro da Bíblia: os Salmos. Além do louvor, da oração e da gratidão que os salmos buscam transmitir, o livro tem como objetivo de estimular valores como o amor ao próximo, o companheirismo, o respeito pela diferença e mostrar a importância da fé na vida das crianças”, explicou professor Damião como também é conhecido.

Ainda de acordo com o escritor, esta literatura infanto-juvenil está recheada de ilustrações feitas por ele, que desde pequeno usa esse talento para seus trabalhos evangelísticos com crianças. “O ministério infantil faz parte da minha vida desde a adolescência, quando participei de um grupo missionário holandês que evangelizava o subúrbio soteropolitano. Esse chamado para esse ministério, também fez parte da minha vida quando estive morando em Cuba, onde trabalhei junto a APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças).

Cerca de 70 livros autografados após o lançamento | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ao final do lançamento do livro os convidados que adquiriram o exemplar formaram filas para receber o autógrafo do autor que não escondia a emoção e a gratidão pelo apoio recebido.

Ao Calila Noticias ele disse que foi um momento de muita emoção, por ter sido a realização de um sonho. “Na verdade eu pensei que nunca ia acontecer, mas com ajuda de amigos que foram como suporte, que me ajudaram e incentivam e isso me fortaleceu para continuar o projeto. A presença de amigos da faculdade que eu nunca mais tinha visto, primos que moram longe que vieram me prestigiar, as homenagens feitas pelo meu pai, minha mãe, meu irmão, minha esposa, mostrou o quanto a gente valoriza nossa união, justamente o que queremos passar neste livro que a família está acima de tudo”, falou Damião Neto.

Damião e família agradecem a presença no ato de lançamento e aquisição do livro

O livro está exposto e sendo comercializado no Centro Cultural Ana Rios de Araújo durante a Semana da Cultura que se encerra na próxima sexta-feira, 07, ou contato pelos número 75 99912 – 1476 / 99270 – 2120

Veja outras fotos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.