esporte

domingo, 16 de julho de 2017 21:59

Jogando em casa, Bahia fica no empate com o Avai e torcida vaia

Grande parte da torcida atribui resultado negativo ao treinador Jorginho

O Bahia jogando no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) na noite deste domingo, 16, perdeu a chance de encaixar a segunda vitória seguida, e também de quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer diante de sua torcida. O adversário Avai, que está na zona de rebaixamento, poderia ter sido uma presa fácil, mas na pratica não foi.

O artilheiro Rodrigão que em apenas um jogo como titular marcou dois, no jogo fora de casa contra a Ponte Preta, não foi relacionado por conta da contusão no pé, no jogo em Campinas e mais uma vez a torcida tricolor sofreu com a falta de um ‘homem gol’.

João Paulo que vinha entrando bem, inclusive marcou dois gols, entrou de titular mas não rendeu o suficiente, embora tenha tentado com dois bons chutes defendidos pelo goleiro. O Bahia não estava bem, Régis errou pelo menos cinco jogadas no primeiro tempo, e o festival de erros foi seguido pelos demais.

João Paulo entrou no lugar de Rodrigão, mas não conseguiu balançar a rede adversária como fez nos dois jogos que entrou no segundo tempo

O primeiro grande lance do Bahia só aconteceu aos 30 min, grande jogada do lateral Eduardo, ele cruzou rasteiro, a bola foi na direção de Allione, que tentou de letra, bateu na trave e saiu. O esquadrão tinha maior posse de bola, tentou muito chegar ao gol de Douglas que esteve muito seguro, assim como no domingo passado, quando foi o destaque na vitória do Avai sobre o Grêmio.

Segundo tempo

O Bahia voltou com duas alterações, o que deixou a torcida sem entender como sacar do time de uma só vez Régis e Allione, colocando em campo Vinicius e Gustavo Ferrareis. Régis não estava bem, mas é um jogador capaz de criar jogadas de gol e Allione, qual a justificativa? Jogador com bela visão de jogo que quase sempre deixa o atacante de cara para o gol.

Sem os dois armadores em campo, o único jeito foi tentar as investidas pela direita com Eduardo ou pela esquerda com Mateus Reis, mas a dupla de zaga avaiana com estatura maior que o ataque tricolor, os cruzamentos eram em vão.

Mais um erro de Jorginho, tirou o jogador Mendonza aos 26 min e colocou o jovem Junior Brumado. Mendonza vinha sendo a esperança de gol.

Com três mudanças bastante contestadas, ele [Jorginho] não podia tirar um dos maiores nome do time na atual competição, o cabeça de área Renê Junior que já havia tentando com chutes de fora da área e cabeçada. Foi dele o gol do Bahia, aliás um golaço. Renê tinha a bola na entrada da grande área, tocou para Vinicius que devolveu por cima, usando a cabeça, deu um chapéu no zagueiro Betão, deixou a bola cair e chutou na saída de Douglas Friedrich. Gol da habilidade e força de vontade aos 29 min.

O Bahia manteve o ritmo do jogo e tentou ampliar, mas depois que o treinador do Avai fez três mudanças, o Leão de Santa Catarina cresceu no jogo e o Bahia não teve maturidade para segurar o placar. O empate do Avai aconteceu aos 37 min. Cruzamento de escanteio, um festival de erros na pequena área tricolor, a bola sobrou para Junior Dutra que tentou uma bicicleta, a bola saiu prensada nas costas de Mateus Reis e foi morrer no fundo. Empate do Avai e frustração tricolor.

O Bahia não conseguiu mais produzir ao ponto de marcar o segundo e viu o Avai tentar a virada, mas ao final o jogo terminou mesmo no 1 a 1 com vaia da torcida, em especial para o treinador Jorginho.

O Bahia não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação. O Avaí, primeiro time do Z-4, na 17ª posição, tem 13 pontos.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Avaí enfrenta o líder Corinthians na Ressacada. O Bahia entra em campo às 21h45, contra o Atlético-MG, no Independência.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.