esporte

sábado, 08 de julho de 2017 18:31

Vitória vence o Atlético de Goiás fora de casa deixa o Z4 e empurra o Bahia

O Leão para não retornar para zona de degola vai precisar secar o Bahia e o São Paulo que enfrentam Fluminense e Santos respectivamente. Empate dos tricolores coloca o rubro-negro de volta ao Z4 por ter maior saldo de gols negativo - 5 contra - 1

André Lima comemora o primeiro gol ao lado do banco de reservas

O Vitória deixa momentaneamente a zona de rebaixamento após vencer por 2 a 1 o lanterna Atlético de Goiás no estádio Olímpico, em Goiania, na tarde deste sábado, 08, na abertura da 12ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar no primeiro tempo com André Lima, cedeu o empate na metade do segundo tempo e ‘matou o jogo’ no finalzinho com  Uillian Correia aproveitando um contra-ataque.

O jogo

O primeiro tempo começou com alguns lampejos do Atlético-GO pela ponta direita de ataque, onde encontrava brechas nas costas do lateral-esquerdo Thallyson. Breno Lopes e Everaldo tiveram oportunidades após jogadas iniciadas por ali. Contudo, logo o Vitória conseguiu encaixar a marcação e passou a incomodar. Aos 36, veio o gol. Cleiton Xavier tocou na medida para o veterano André Lima apenas empurrar para o fundo das redes. A equipe baiana ainda teve chance de ampliar com David. O atacante mandou na trave já nos acréscimos, aos 48.

Segundo tempo

Na etapa final, quase só deu Atlético-GO. Muitas vezes sem criatividade e qualidade, é verdade, mas com bastante entrega. O Vitória, por sua vez, recuou totalmente para tentar utilizar contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum e pagou caro.

Aos 23 minutos, a bola sobrou para Andrigo após cobrança de escanteio, e o meia encheu o pé para empatar. O Dragão ainda mandou uma bola na trave em cabeceio do zagueiro Roger Carvalho, aos 36. O lance capital do confronto, porém, veio aos 42. Contra-ataque perfeito, bola cruzada da direita a zaga do Atlético ficou assistindo e Uillian Correia recebeu na área e soltou a bomba para dar a vitória ao clube baiano.

Com o resultado, o Vitória chega a 12 pontos e assume, ao menos até o complemento da rodada, a 16ª posição, ultrapassando São Paulo e Bahia, que atuam no domingo. O Atlético-GO permanece com sete e termina mais um fim de semana na lanterna do Brasileirão.

Redação CN | Globo Esporte

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS