bahia

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 20:42

Despedida de vereador tem cortejo em carro do Corpo de Bombeiros e muita comoção

O governador Rui Costa esteve pela manhã durante o velório.

Foto: Acorda Cidade

Foi sepultado por volta das 17h desta sexta-feira (11), o vereador Reinaldo Miranda (Ronny), presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que morreu na noite de ontem vítima de uma parada cardíaca.

O corpo foi velado no salão de entrada da câmara e várias pessoas entre familiares, amigos, autoridades e lideranças políticas participaram do momento de despedida.

O caixão saiu em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros por volta das 15h, houve uma missa na capela do cemitério Jardim Celestial e sob forte comoção aconteceu o sepultamento.

O governador Rui Costa esteve em Feira de Santana no velório do vereador 

Rui aprova a ideia de colocar o nome do novo viaduto ligando a Avenida Noide Cerqueira a BR 324 com nome de Ronny

Rui disse que a notícia o pegou de surpresa e relembrou que há cerca de 15 dias esteve com o vereador no gabinete da Governadoria, em Salvador. Na oportunidade Ronny falou de seus planos para deputado federal e de uma comenda para homenagear a esposa do governador, Aline Peixoto.

“O primeiro sentimento é de surpresa. Ontem quando eu soube da notícia no começo da noite eu fiquei muito triste. Inicialmente você não acredita, acha que é um boato entre os tantos que surgem aí, mas infelizmente minutos depois a notícia foi confirmada e eu fiz questão de antes da agenda que tenho hoje no Recôncavo passar aqui em Feira para dar um abraço na família e confortar”, disse o governador ao Acorda Cidade.

Planos para o futuro

Foto: reprodução Acorda Cidade

Rui ressaltou que Ronny falava sobre a Câmara de Vereadores de Feria de Santana com muito carinho e que sempre fazia perguntas sobre os projetos do Governo do Estado para a cidade.

“Na última vez que ele esteve comigo há uns 15 dias no meu gabinete, acompanhado de sua esposa, ele sempre falava com muito carinho da Câmara de Feira e dos vereadores. Me parecia ser uma relação muito afetiva, e com muito carinho que ele tinha com os vereadores. Ele estava fazendo planos, falava em ser candidato a deputado federal por Feira de Santana, gostava de perguntar muito sobre os projetos que eu tinha para o futuro e sobre o planejamento do estado para Feira”, revelou.

“Ele sempre falava de uma maior interação que ele queria que a câmara tivesse com o governo do estado e no último encontro ele fez uma comenda para minha esposa e tínhamos combinado que no dia 30 ela haveria de receber. Nós vamos depois combinar com a câmara de vereadores melhor. Deixará de ser uma homenagem a minha esposa e passará a ser uma homenagem a ele”, continuou.

Homenagem com nome em viaduto

O governador ouviu a sugestão de nomear o viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira com a BR-324, com o nome do vereador e disse que a homenagem tem seu apoio.

“É uma justa homenagem. Como ele é um homem da Câmara, tem meu apoio, mas a iniciativa pode até surgir da própria Câmara de Vereadores. É a casa dele fazendo essa homenagem com o aval do governador, isso completa a história dele porque ele falava com tamanha intimidade da câmara, como se fosse sua segunda casa”, concluiu.

Acorda Cidade

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.