bahia

segunda-feira, 25 de setembro de 2017 22:59

Através de Emenda Parlamentar do deputado Zé Nunes, agricultores de Quijingue são beneficiados com quatro tratores

Além dos tratores entregues por Zé Nunes, teve outro de uma emenda de Vando. Uma viatura para a PM também foi entregue para reforçar a segurança.

Deputado Zé Nunes disse que já colocou cerca de 40 tratores para os municípios que ele representa | Foto: Raimundo Mascarenhas

Receber um trator de pneu com charrete carregada de implementos, tem sido motivo de festa para muita gente, pois, visa atender centenas ou milhares de agricultores familiares de um município, e quando são entregues de uma só vez cinco tratores para atender a zona rural de um determinado município a festa é cinco vezes maior.

O ‘festival do trator’ aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, quando os cinco tratores foram entregues aos agricultores familiares de Quijingue, quatro deles resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal José Nunes (PSD) que esteve na cidade para fazer a entrega das chaves. O quinto trator foi de emenda do deputado Vando (PSC), que se afastou do parlamento depois que venceu a eleição para prefeito de Monte Santo.

As chaves dos tratores foram entregues na Câmara Municipal | Foto: Raimundo Mascarenhas

Houve inicialmente uma reunião na Câmara Municipal onde aconteceram os discursos e em seguida foram chamados os representantes das associações de Maceté, Lagoa da Ema, Malhadinha, Baixa da Luva e Queimada dos Crentes e posteriormente foram conhecer de perto os equipamentos que estavam expostos em ao lado da Câmara.

Deputado Zé Nunes disse que firmou esse compromisso com as lideranças e os agricultores de Quijingue e este momento chegou | foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Zé Nunes disse que os tratores são de um compromisso assumido por ele com os agricultores, com os vereadores, o prefeito Nininho Gois, e que não tem dúvida alguma que vai servir bastante para incrementar a agricultura familiar.

“Esse é um projeto importante que a gente vem desenvolvendo através das emendas parlamentares, eu em particular já consegui entre o final do ano passado e esse ano algo em torno de quarenta máquinas como essas, e a gente vem na medida do possível distribuindo. Tenho outras emendas, voltadas também para esse equipamentos, mas estou tendo uma certa dificuldade em função do relacionamento com o governo federal, que não tem liberado a contento para os deputados que não são da base dele, e eu me sinto feliz em dizer que estou do lado do povo, que é mais importante que está do lado de um governo que não atende os anseios do povo brasileiro”, disse Zé Nunes.

Zé Nunes juntamente com Nininho posaram pra foto em um dos tratores | Foto: Raimundo Mascarenhas

O parlamentar perante o público presente na Câmara garantiu que votará contra qualquer projeto do Governo Federal que está sendo cogitado que venha a causar prejuízos para o trabalhador.

O prefeito Nininho Góis (PR) vive momento de muita alegria, pois, em apenas 9 meses de governo vem sendo marcado com grandes ações, a exemplo do andamento da recuperação da estrada que liga a sede do município a BR 116, cujo trecho tem 34 km, na última sexta-feira, recebeu a visita do presidente nacional do INSS que esteve na cidade para inaugurar a agencia da Previdência Social, está trabalhando para conclusão de uma praça no centro da cidade cuja obra estava parada há mais de 2 anos, uma creche há mais de 6 anos, e o centro de cultura há mais de oito anos, e praticamente já estão concluídas.

Pra finalizar a manhça festiva, Nininho ao lado do presidente da Câmara circulo pelo centro da cidade apresentando os tratores | Foto: Raimundo Mascarenhas

“Agora entregamos esses tratores com a presença de Zé Nunes que se comprometeu com a gente e está cumprindo, e acho que não fica por ai, vamos continuar trabalhando, buscando junto aos nossos deputados em Salvador ou Brasília, muito mais benefícios.

Pelotão de Algodões recebeu viatura

Além de beneficiar o setor de agricultura, a Prefeitura de Quijingue e importantes parceiros entregaram, paralelo a entrega dos tratores, uma viatura policial Fiat Strada, prefixo 8-0525, que servirá ao 1º Pelotão localizado no Distrito de Algodões.

A viatura foi possível graças a uma parceria entre o Poder Público Municipal de Quijingue o Poder Judiciário na pessoa do Juiz Paulo Ramalho da Comarca de Euclides da Cunha e o Comando do 5º Batalhão na pessoa do Tenente Coronel Amon Pereira Gomes.

O ato de entrega contou com a presença do Capitão PM Frois, representando o Tenente Coronel Amon, comandante do 5º Batalhão PM, acompanhado do Tenente PM Cleber, comandante da 4ª Cia, Tenente PM Adriano e Sargento PM Roberto.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS