esporte

domingo, 24 de setembro de 2017 23:30

“Longe de casa” Vitória vence o Atlético Mineiro se mantém imbatível no segundo turno como visitante

O Leão mais uma vez mostrou sua força longe do Barradão. Tem a pior campanha em casa e uma das melhores fora.

Ninguém sabe explicar o que está acontecendo com o Vitória neste Campeonato Brasileiro, quando faz uma campanha muito atípica em relação a qualquer outro clube. O Leão que até pouco tempo era praticamente imbatível jogando em seu estádio Barradão, este ano vem decepcionando, quando venceu apenas dois jogos. O mais curioso é que as melhores conquistas têm sido fora de casa. Venceu o Atlético de Goiás. Sport, tirou a invencibilidade do Corinthians, ganhou do Flamengo, Coritiba e neste domingo bateu o Galo em Minas Gerais por 3 a 1. O resultado contra o Atlético serviu também para o rubro-negro deixar a zona de rebaixamento.

O jogo

De um lado o Atlético-MG, dono da segunda pior campanha como mandante do Campeonato Brasileiro. Do outro o Vitória, segundo melhor visitante. O futebol nem sempre segue uma lógica exata, mas na noite deste domingo, no Independência, seguiu. Pior para o Atlético-MG, que tropeçou nos seus próprios erros e viu o Leão da Boa Terra vencer por 3 a 1. Neilton colocou o Vitória em vantagem logo aos dois minutos. Pouco depois, Cazares deixou tudo igual, aproveitando assistência de Fred, que completou nove partidas sem marcar.

Na segunda etapa, Yago, em contragolpe fatal, fez 2 a 1 para o time baiano, que, com o resultado, saiu da zona de rebaixamento. No último lance do jogo, Tréllez ainda aumentou a conta do Vitória e fechou o placar em 3 a 1. O Galo permaneceu com 31 pontos e caiu para a 11ª posição com a derrota. O jogo marcou a demissão do técnico Rogério Micale, que saiu do comando do Galo após apenas dois meses de trabalho.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até Curitiba enfrentar o xará paranaense. O duelo será no domingo que vem às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Vitória também entra em campo no domingo, mas às 11h. Os baianos voltam a jogar como visitantes. Encaram o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS