politica

sexta-feira, 08 de setembro de 2017 20:39

Serrinha – Custo de campanha faz deputado Gika Lopes desistir de candidatura a reeleição; ex-vereador Fernando Sena disse vai tentar uma cadeira na ALBA

A possível desistência de Gika não deixa Serrinha sem opção para votar em filho da terra. Tem Osni, Berg da Aragon, Lulu Motos, Edylene Ferreira, Batista da Sorveteria, cujos nomes já foram citados tanto para concorrer a vaga no parlamento estadual quanto no federal.

Gika foi eleito em 2014 com 43.894 votos | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado estadual Gika Lopes (PT), falou ao CN que não será candidato a reeleição em 2018 e que deverá marcar uma coletiva com a impressa para oficializar sua decisão. Segundo o parlamentar, não é possível ir para uma disputa eleitoral e gastar mais de dois milhões de reais, ou seja, um custo muito alto e estressante com o pessoas que querem conversar com ele e a conversa é um só, “R$”.

O petista teve esse à conversa com o CN por volta das 13h de quinta-feira, dia 07 de setembro, quando se preparava para sair o desfile da vaquejada e desabafou que naquele dia até aquele momento já havia gasto mais de mil reais, considerando inviável fazer política desta maneira. Gika disse que irá se dedicar ao ramo empresarial e já adquiriu equipamentos para montar em Serrinha uma renovadora de pneus, que sempre foi seu ramo.

“Eu gosto muito de estar no meio do povo, de participar de festas populares, a exemplo de cavalgada, conforme sempre fiz, porém a pressão por dinheiro após se tornar deputado é muito grande”, desabafou. Ele também confessou que gosta da política e tem uma posição definida. “Permaneço no PT, apoiarei e caminharei com Osni, seja qualquer sua decisão em termo de candidatura”, garantiu Lopes.

Sobre a eleição de 2020, questionado se estaria no páreo para Prefeitura, ele disse que é cedo para falar sobre o assunto e poderá tratar na coletiva. “Vou exercer com muito trabalho até o último dia do meu mandato de deputado, mas já decidi, não vou para reeleição”, concluiu.

Segundo o parlamentar, a coletiva com a impressa será após uma conversa com o grupo político e esse assunto já foi tratado com os familiares.

Questões financeiras podem ter motivado em 2014 a desistência da deputada Graça Pimenta (PMDB) e dos deputados estaduais Carlos Gabam (DEM) e o então presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, hoje prefeito da cidade de Saúde.

Fernando Sena vereador por cinco mandatos e que na última eleição ficou na suplência pretende se candidatar

Fernando Sena quer fazer dobradinha com Otto Filho | Foto: Teones Araújo

Enquanto o deputado Gika Lopes anuncia, mesmo que extra-oficial, sua desistência a candidatura a reeleição para Assembléia Legislativa, o ex-vereador Fernando Sena (PR), anuncia seu desejo de ser candidato a deputado estadual. Hoje, primeiro suplente da coligação Unidos para Avançar formada pelo PR, PDT, PRB e PTC, quando obteve 550 votos, Fernando Sena falou ao CN que deverá deixar o PR e migrar para o PSD, por onde pretende se candidatar.

Fernando exerceu 05 mandatos de vereador por Serrinha, sendo 04 consecutivos. Sua idéia será dobrar com o filho do senador Otto Alencar, presidente da Desenbahia, Otto Filho, que deverá disputar uma vaga para Câmara Federal. O republicano externou seu desejo ao presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, na última quinta-feira, durante um almoço da chácara do presidente da Câmara de Vereadores, Radson Rogério Pires da Silva, mais conhecido por Rogério da Cerâmica.

Concretizada a candidatura de Fernando Sena, Serrinha mantém a tradição, medidas a proporcionalidade do município, quem mais apresenta candidatos e no cenário atual, o ex-prefeito Osni Cardoso será candidato, porém não definiu a que esfera do legislativo e na mesma situação a presidente da UVB, vereadora Edylene Ferreira. No caso de Edylene, caso concretize, será para Assembléia.

Cogita ainda os nomes do empresário Lulu pelo PSC e o atual vice-prefeito Bergue da Aragon, que sinaliza com candidato sugerido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Outra possibilidade cogitada nos meios políticos do município é a candidatura de Batista da Sorveteria para deputado federal.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS