conceicao-do-coite

sexta-feira, 13 de outubro de 2017 11:17

Coiteenses relembram as Coité Folia com o desfile do Bloco Zarukinho

Satisfação nas ruas e nas redes sociais poder pular atrás do trio.

Crianças e adultos se divertiram juntos no Dia das Crianças | Foto: Raimundo Mascarenhas

Fazia alguns anos que os coiteenses não pulavam atrás do trio elétrico, já que o Coité Folia a maior tradição popular da cidade foi banido do calendário de festas e até hoje existe lamentações por parte dos foliões. Mas na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, feriado do Dia das Crianças, o folião coiteense reviveu as grandes festas, graças ao Bloco Zarukinho, que embora tenha sido idealizado pela empresária Jane Araújo da Zaruk Modas e Zaruk Kids para proporcionar alegria a criançada, este ano envolveu também os adultos, pois, pela primeira vez colocou na avenida um trio carreta com a Banda Fabilu liderada pelo vocalista Luisinho.

Multidão lotou o centro da cidade para apenas um trio e uma banda. No Coité Folia que atraia folia de toda Bahia saiu até quatro trios elétricos ao mesmo empo

Uma grande multidão acompanhou o trio elétrico que saiu da Praça da Babilônia com Fabilu tocando um repertório bastante atual para as crianças e adultos, desceu a Rua Antônio Bahia, manobrou pelos fundos do Mercado Municipal e percorreu pelo centro comercial da cidade onde as ‘micaremes’ que depois passou a ser chamada de Coité Folia aconteciam, seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, Praça da Matriz e de volta para o inicio da Praça Dr José Gonçalves (Babilônia) onde parou próximo a Zaruk Kids.

Folião comprou presente e pegou o abadá na Zaruk Kids

A empresária Jane disse que está muito feliz por realizar o quarto ano seguido do bloco Zarukinho, que foi pensado para atrair novos clientes para sua loja e ao mesmo tempo proporcionar diversão e laser aos que já existem. “Faço investimentos pensando nos meus clientes, minha alegria é poder realizar a festa cada vez maior, este ano pela primeira vez levamos para às ruas um trio elétrico de grande porte com a consagrada Banda Fabilu e contando sempre com apoio da minha clientela a tendência é que no próximo ano possamos fazer ainda maior”, afirmou Jane.

Anos anteriores o abadá vestia apenas as crianças

Para organizar melhor a festa e deixar o bloco mais bonito, Jane resolveu entregar abadá para crianças e acompanhantes. “Teve gente que veio comprar pela primeira vez e me disse que queria ganhar o abadá, pra mim foi mais um motivo de alegria, pois, era nosso principal objetivo atrair novos clientes” disse a empresária.

Vale lembrar que a festa para criançada na Zaruk Kids começou no dia 1º de outubro quando a loja ganhou ornamentação e o espaço ficou muito divertido. Antes da saída do trio Luciana e Cia animou a criançada realizando muita brincadeira.

Veja alguns momentos do desfile do Bloco

Veja fotos

 

,



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.