esporte

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 06:52

Derrota para o Bahia e triunfo do Avaí sobre a Ponte Preta coloca o Vitória novamente no Z4

O Vitória vai precisar fazer o dever de casa no próximo domingo, 29, se quiser sair da zona de degola quando recebe o lanterna Atlético de Goiás, no Barradão.   

Vitória chegou a empatar, mas perdeu no fim (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O Vitória voltou a zona de degola nesta 30ª rodada do Brasileirão depois de ser derrotado pelo Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo, 22, e o Avaí jogando fora de casa venceu a Ponte Preta pelo mesmo placar. O Leão é o 17º colocado com 33 pontos, em seguida vem a Ponte com 32, Coritiba 32 (a Macaca está na frente por ter dois gols marcados a mais que o Coxa-Branca) e por último Atlético de Goiás com 26 pontos.

Quem respirou bem na tabela foi o Bahia que colocou cinco pontos na frente do maior rival, chegou aos 38 pontos. O triunfo sobre o Leão representou também o fim da invencibilidade do rubro negro com Vagner Mancini no comando, em jogos fora de casa. O treinador assumiu o clube em 30 de julho na 17ª rodada enfrentado o Cruzeiro no Mineirão e arrancou o empate em zero a zero. Daquele jogo em diante fez algo inexplicável e talvez inédito na sua história. Venceu fora de casa o Flamengo (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Coritiba (1 a 0),Atlético Mineiro (3 a 1) Botafogo (3 a 2). Foram cinco jogos seguidos vencendo fora de casa e antes de enfrentar o Bahia em jogo considerado fora, o Leão empatou com o Santos fora de casa.

Campanha quase igual a do líder Corinthians quando o assunto é jogo fora de casa, mas em seus domínios tem a pior campanha da sua história. Tomando como base a estreia de Mancini, o Leão venceu em casa apenas a Ponte Preta (3 a 1) depois teve uma serie de tropeços e o que pode mostrar o porque se encontra como sério candidato ao rebaixamento. Derrota para o Avaí (1 a 0),  empate com Fluminense (2 a 2), derrota para o São Paulo (2 a 1). derrota para o Sport (2 a 1) derrota para o Atlético Paranaense (3 a 2) e agora derrota para o Bahia ( 2 a 1).

As derrotas em casa foram para os times que estão temendo o rebaixamento, já fora de casa venceu Corinthians serio candidato ao titulo, Flamengo e Botafogo que lutam por Libertadores.

O Vitória vai precisar fazer o dever de casa no próximo domingo, 29, se quiser sair da zona de degola quando recebe o lanterna Atlético de Goiás, no Barradão.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.