bahia

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 14:39

Detran vai suspender em outubro CNHs com mais de 20 pontos acumulados

A lista com os nomes dos motoristas afetados pela medida ainda será divulgada.

Motoristas baianos que acumularam 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante um ano podem ter o documento cancelado. A informação é do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran). A lista com os nomes dos motoristas afetados pela medida ainda será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o órgão ao site G1, há 10 mil processos de suspensão da CNH no estado, desde 2015, porém ainda não foi feito o levantamento do número total de motoristas que vão perder a carteira, pois muitos tem mais de um processo tramitando. As penalidades foram inclusas entre 2011 e 2015.

De acordo com o Detran, os motoristas que se encontram nesta situação terão a carteira suspensa por 30 dias. Nesse período, devem entregar o documento ao órgão e passar por reciclagem em uma autoescola. Caso algum desses motoristas seja flagrado neste período cometendo alguma infração de trânsito e com a CNH suspensa, o processo pode ser agravado e o documento cassado.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.