politica

terça-feira, 03 de outubro de 2017 15:52

Durante ato do PT, Osni Cardoso voltou a tratar de uma possível candidatura a deputado

O ex-prefeito de Serrinha por dos mandatos seguidos (2009 - 2016) demonstrou preocupação ao falar para o CN que o Governo Federal quer acabar os consórcios públicos. Ele presidiu o Consisal e a FECBahia.

Osni Cardoso depois de governar Serrinha por oito anos, deve concorrer a uma vaga no parlamento, estadual ou federal | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT) participou no domingo dia 02, do ato de posse dos diretórios do PT da região do sisal e ao responder ao questionamento do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), se irá disputar uma vaga para deputado estadual ou federal, ele respondeu que ainda não está definido, mas será divulgada ainda essa semana.

Osni caso opte pela candidatura a deputado estadual ‘de cara’ teria que dividir a ‘fatia do bolo’ com o companheiro Zé Silva, seu secretário executivo quando esteve a frente do Consisal e FecBahia. Zé Silva também está disposto a concorrer a vaga estadual.

Cardoso fez uma breve analise de cada situação:”A disputa para federal é mais fácil ter votos, porém, o volume é muito maior, ou seja, a depender das circunstancias, o candidato pode precisar até mais que o dobro do que elege um estadual, que precisa de volume menor de votos, mas têm muito mais candidatos. Estamos avaliando o que é mais viável, entretanto pretendo colocar meu nome para sociedade baiana, pois, existe um vácuo muito grande de boas representações, principalmente para o sertão”, disse Osni que atualmente ocupa o cargo de assessor especial do Gabinete do governador Rui Costa.

O petista falou ao CN que, caso seja candidato a deputado estadual, não irá interferir nos trabalhos realizados da pré-campanha quando divulgou que poderia sair candidato a deputado federal – Ouça como seria a articulação na visão de Osni.

Outro assunto que tem preocupado Osni Cardoso é o futuro dos consórcios públicos, ele que presidiu o Consisal e a FECBahia entidades que representam os municípios em nível de regional e estadual, segundo se dependessem do Governo Federal já teriam acabado.

Ouça a entrevista de Cardoso ao Calila News na apresentação de Vilmara de Assis onde fala sobre o Consisal, entidade que reuni os municípios do território do sisal e o ‘descaso do governo federal’.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.