‘Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo’, diz Lula sobre ações contra ele

104
VIRAM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu estar em situação complicada na Justiça em discurso feito na segunda-feira (9) no evento Seminário de Educação Pública, em Brasília.

O petista disse, ainda, que não quer absolvição, mas um pedido de desculpas do juiz Sergio Moro, que o condenou a nove anos de prisão pelo caso do triplex do Guarujá. “Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo.

Eu não quero nem que o Moro me absolva, eu só quero que ele peça desculpa. Eles estão mexendo com uma pessoa que tem como legado respeitar as pessoas, eu sempre respeitei os de baixo e os de cima.

Agora, não tenho medo, e não posso aceitar as mentiras que a Polícia Federal contou a meu respeito, não posso aceitar as mentiras que o Ministério Público contou e não posso aceitar o juiz Moro ter aceito as mentiras e ter feito o julgamento que fez”, disse Lula, de acordo com o jornal O Globo.

Segundo o petista, não adianta barrarem sua candidatura a um terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, pois ele continua sendo um forte cabo eleitoral. “Então se eles acham que me tirando da disputa está resolvido o problema deles, façam, e vamos ver o que acontece neste país. Eles chegam a dizer: ah, se o Lula não for candidato, ele não vai ter força como cabo eleitoral. Testem”, desafiou o ex-presidente.

O Globo

Relacionadas Matérias

Próxima

RECOMENDADAS

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Envie essa matéria para um amigo